terça-feira, 30 de outubro de 2012

A suposta ofensa do mesário ao Ministro Lewandowiski

Este humilde blogueiro foi fiscal do PT em Guarulhos-SP durante as eleições presidenciais de 2002 onde o Lula foi eleito. Alguns poucos, digo e repito com todo o cuidado, alguns poucos mesários são problemáticos. Lá, eu e um fiscal do PSDB flagramos um mesário conduzindo alguns eleitores a votar no Serra. Nós o convidamos a ir até ao lado de fora e avisamos a ele se aquele fato se repetisse nós chamaríamos a Polícia. Foi assim que nos posicionamos e pronto. 
O caso da suposta ofensa do mesário ao Ministro Lewandowiski, se existiu, deve ter um tratamento semelhante. O TSE deve se posicionar duramente ante o mesário, para que este tipo de manifestação não aconteça novamente e possa até se tornar corriqueiro.
O papel do mesário é apenas orientar o eleitor para que nas dúvidas, se houverem, ele possa prestar seu pronto esclarecimento dentro de seu limite e sem condução partidária, cuidando de seu ato de votar até o fim e providenciando após o ato, sua cordial retirada do recinto.
Na carta ele diz que foi manipulado por repórteres, que só podem ser do PIG é claro, para ser comportar daquela maneira.
Não adianta culpar os repórteres, pois o ato foi seu e tem que assumir isto. Imaginem se todos os criminosos culpassem outras pessoas por seus crimes?

A carta

- Venho por meio desta carta pedir perdão pelo meu comportamento no dia de 28/10/2012, segundo turno das eleições para prefeito da cidade de São Paulo. Estou profundamente arrependido de ter ofendido, sei que o senhor está muito bravo tanto pelo ocorrido como também pela repercussão que tal episódio gerou. (…) Fui manipulado pelos repórteres que ali estavam a comentar algo, e de ato não pensado, infelizmente, acabei soltando o que não devia.
- Sou profundo admirador do seu trabalho, reconheço que as pessoas que ali estavam, estavam de toda forma erradas, e que eu, principalmente, fugi de minha razão quando faltei com o devido respeito, mesmo que manipulado de certa forma, eu agi da pior maneira, sem querer, insultando não somente um cidadão de bem, mas também um ministro do Superior Tribunal Federal.
Apesar de reconhecer as ofensas e se desculpar, o mesário nega que tenha usado a expressão “Liberandowski”. Ele esclareceu. “Gostaria de esclarecer que não gerei nenhum apelido para o senhor como é mencionado em um site, e isto o senhor presenciou. Eu apenas deixei que a má influência dos jornalistas causasse sobre mim a ação que gerou tal fato. Tal frase nunca sairia de minha pessoa, se fosse de fato pensado por mim”.

Nenhum comentário: