sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eliane Catanhede: "Agora ninguém segura o Lula"

A matriarca tucana Eliane Catanhede, segundo blog do Nassif abaixo, joga a toalha e reconhece a vitória do Lula nas eleições de 2012. Eu até que achava meio cedo, mas vindo logo de quem, então que venha.
E tem mais essa comentarista Maristela Basso, cuja proposta é que o partido no poder não participe da eleição seguinte.
Essa foi de lascar. Será que se ela tivesse no poder ela faria isso?

Jornalismo fast-food: ganhar eleição é anti-democrático


Por Adjutor Alvim
Comentaristas da mídia pensam que ganhar eleição é anti-democrático
O que Eliane Cantanhede quis dizer com o trecho abaixo de sua coluna na folha de hoje?????
"PS: Confirmadas as pesquisas, Fernando Haddad está eleito. Na ditadura, ninguém segurava esse país. Agora, ninguém segura o Lula."
Será que ela acha que ganhar eleição é anti-democrático???
Curisoso também foi a observação de uma comentarista da tv cultura em relação ao que disse Lula na Argentina sobre Hugo Chavez, aconselhando-o a preparar sua sucessão:
"..entendendo-se por preparar para a sucessão é que quem está no governo, o governo o poder precisa de alternância de pessoas e de compromissos com a sociedade. Então isso serve para a Venezuela mas não serve para nós? Porque aqui não há, de um governo do PT nós continuamos no PT, então não houve alternância das pessoas nem de representação da sociedade. Então [segundo Lula], serve pra Venezuela mas não serve para nós? Seria bom se servisse pra nós também."
http://tvcultura.cmais.com.br/jornaldacultura 21'25''
A comentarista, Maristela Basso, é, pasme-se Professora de Direito Internacional. Qual a proposta dela? Que o partido no poder não participe da eleição seguinte?
É cada um que me aparece. Já acusam um (único) partido político de ter "projeto de poder. Daqui a pouco vão ao STF contra o Lula estar vencendo eleições.

Nenhum comentário: