quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Globo será a última a jogar a tolha

Nesta semana que está começando a acabar e com as pesquisas em São Paulo praticamente no mesmo patamar, estamos assistindo a um verdadeiro terremoto Global com seu ímpeto golpista querendo enfiar na goela do povo um revés eleitoral em São Paulo.
Ontem no Jornal Nacional foi o ponto máximo dessa epopeia jornalística golpista a querer mostrar um certo "Show do Mensalão", uma resenha midiática resumindo a "história do mensalão" com seus atores devidamente julgados, culpados e aguardando a sentença.
Nada que um dia após o outro e veio a desilusão com as pesquisas do Datafolha e IBOPE confirmando que o Haddad continua bem na frente e o Jornal Nacional mais uma vez não divulgou.
É como se fosse para esconder a cara de derrota do William Bonner, o que poderia ser perigoso para a audiência que não anda lá essas coisas. É como se o povo dissesse à Globo que o que ela só sabe fazer direito mesmo é novela e que seu setor jornalístico não tem credibilidade.
E o STF parece estar indo para o mesmo caminho. Foi flagrante a tentativa do Relator Barbosa em estipular a pena de Marcos Valério sem ter consultado a lei. É como se estivesse com pressa. Imagine que isto vai mexer profundamente com a vida de alguém e um juiz querer estipular por sua vontade uma pena de qualquer tipo. Isso pegou mal e isto está sendo visto pelo mundo afora. Será que o glamour midiático subiu à cabeça do relator? Dependendo do julgamento do mensalão do PSDB se vingar, só o tempo dirá.
Enquanto isso, tempo esgotado e a partir de domingo 28/10 São Paulo acordará do pesadelo com um novo prefeito, o Haddad.

Nenhum comentário: