segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Efeito "mensalão": O PT sai fortalecido e o PIG fragilizado

Para mim não foi difícil prever o resultado das eleições para prefeito de São Paulo. O impacto causado por pelo menos dois fatores na candidatura de Russomano, a briga religiosa e a passagem a ser cobrada por kilômetro rodado muito mal explicado onde pareceu que o pobre iria pagar mais caro para ir ao trabalho. Daí então a queda foi vertiginosa e então Haddad e o Serra foram para o segundo turno.
Mas o Datafolha, ainda animado com o julgamento do mensalão com a condenação de José Dirceu por 3 x 1,  no sábado dava como triplo empate de 26% entre os três candidatos e mantendo o Haddad em último lugar, como se ele não fosse para o segundo turno. Isso era a torcida generalizado do PIG através de seus colonistas, que achando que Haddad não passaria, iniciaram um verdadeiro massacre eleitoral contra ele e o Lula. Alguns achando até que o Lula não tinha mais fôrça nas eleições.
Veio então o desencanto. No domingo durante o dia, já estava claro que Russomano perdeu fôlego e para tristeza geral do PIG com seus colonistas engolindo seco, mais uma vez o Datafolha vendia uma mercadoria estragada para seus leitores e a verdade emergiu com Haddad passando para o segundo turno junto com o Serra, o eterno futuro presidente.
Aliás, o PIG foi tendo várias derrotas durante a apuração, inclusive uma derrota internacional que foi a vitória do Hugo Chaves novamente como presidente da Venezuela. E outra vez o própria Globo já havia cantado a vitória do oposicionista Capriles que perdeu com uma margem de 10%.
O abalo é geral no PIG. Hoje mesmo já ouvi a Dora Krammer dizendo que o Haddad tem certa vantagem e por aí vai.
Outro que deve estar abalado é o cambaleante Aécio. Ele queria que o Serra saísse fora para lançar de vez sua candidatura presidencial, mas o Serra colocou novamente outra pedra no caminho com sua ida ao segundo turno. Porque agora, mesmo que o Serra perca ele já se acha fortalecido para se candidatar novamente à presidência. Ele é insistente, e o cambaleante Aécio sabe disso como todos nós sabemos. E tem também um outro intruso que já começa a bater na porta do pleito presidencial e se saiu bem fortalecido nessas eleições, o Eduardo Campos, ou seja, o efeito "mensalão" parece que atingiu alvos inimagináveis. 
Agora, até 28/10, só resta o PIG achar alguma coisa na lata de lixo do Haddad que possa incriminá-lo tal como algum vídeo com ele pedindo dinheiro ao Cachoeira, ou que possa desmoralizá-lo como outro vídeo saindo bêbado de algum Club carregando uma mulher semi-nua nas costas, ou que possa execrá-lo com algum outro vídeo chingando católicos e evangélicos para que seus respectivos bispos possam lançá-lo no fogo do inferno.
E finalmente para atestar meu post acima, segue abaixo alguns links

Clique aqui para ler: Eleições - O que disseram os "espcialistas políticos" antes da eleição. Do Blog do Nassif, através do Blog de um sem mídia.


Clique aqui para ler: Balanço de 2012: cadê a derrota do PT. Do Escrevinhador.

Clique aqui para ler: Para Marcos Coimbra, PT foi o grande vencedor das eleições. Da Rede Brasil Atual.

Clique aqui para ver: Vídeo secreto: Por que a Globo cancelou o debate. Do Blog do Rovai.

Clique aqui para ler: O povo resolver "meter o bico". Da Carta Maior.

Clique aqui para ler: Folha confessa: PSDB saiu fragilizado. Do Blog do Miro.

Clique aqui para ler:  PT tem vitória política com ida de Haddad para o 2º turno e crescimento em todo o pais. Do Blog do Zé Dirceu.

Nenhum comentário: