quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama ganhou, relaxem: o Irã não será atacado.

Yes we can                                        No, I can´t
Depois de toda a pirotecnia midiática colonizada em torno das eleições americanas, finalmente aconteceu o que todos esperavam. Obama ganhou. Não sei se a CNN e a Globo torceram para isto. Tenho minhas dúvidas. Acho que eles estavam mais para Romney do que para Obama.
O que é certo, com a derrota de Romney, é que a Hilary Clintom teve que pedir para que a V frota americana e Israel desligassem imediatamente os botões que acionariam a invasão do Irã, pelo menos por enquanto.
A CNN deve estar reclamando do prejuízo em torno desta atitude, pois provavelmente ela teve que retirar todo seu aparato info-tecnológico de última geração via satélite, onde ao redor do Oriente ela poderia transmitir ao vivo e a cores as mortes de milhares de mulheres e crianças iranianas. Afinal seria um ataque fulminante do ocidente contra o "eixo do mal".
A Globo, que enviou o Bonner até aos E.U.A para transmitir a vitória do Romney, também deve estar decepcionada, acho eu. Pois se o Obama fosse derrotado, ela acharia um jeito de colar isto ao Lula e a Dilma para ensair alguma derrota pra cima deles em 2014.
O "Yes we can" da campanha vitoriosa do Obama funcionou bem por lá. Mas, a campanha derrotada do Serra, através da revista Veja, que copia descaradamente a do Obama não funcionou por aqui.

Nenhum comentário: