terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mensalão tucano + Privataria tucana = Bonde super tucano

Agora é oficial, o mensalão tucano já aparece no PIG. Se bem que de forma bem discreta. Ele será julgado pelo STF em 2013, se for julgado. E o PSDB agradece, pois em 2013 não tem eleições e isto de certa forma pode evitar que o PSDB afunde de vez na areia movediça.
Não foi o que aconteceu com o "mensalão" do PT, que foi em 2012, colocado na goela do STF pelo PIG logo no ano das eleições municipais.
Mas, o povo saberá discernir bem o que é o PSDB e por tabela o que é o PIG, quando perceber a diferença do tratamento que irá ser dado aos envolvidos do PSDB e mesmo que seja em 2013.
Afinal o povo poderá conhecer o jeito tucano de governar. Um partido que ainda apóia o Neoliberalismo que está fazendo com que as economias dos os E.UA. e Europa caiam. Um modelo operado por especuladores e bancos sem controle. Um Mercado que por sí só se "auto regula". Estamos vendo então o que é auto regulação: os mega-especuladores imobiliários americanos refinanciando e reimprestando a hipoteca de milhares de imóveis com parcelas e perder de vista e a juros baixos gerando uma imensa bolha especulativa sem lastro e uma Europa engesada pelo euro imposto pela Alemanha a custa dos sacrifícios dos outros países. Que bela auto-regulação.
Isso foi bom para ambas as partes, como diria o Russomano: para os bancos e para a Alemanha.
O povo, que foi o mais sacrificado em tudo isso, só enxerga nisto o Partido de Euro, pois se nas eleições ganhar a situação ou a oposição,  não muda o cenário devastador que se desenhou.
Agora, vejam abaixo alguns links que selecionei para manter acesa a chama do julgamento do PSBD em 2013, especialmente sobre currupção do PSDB no jornal DCI.

Mensão mineiro não tucano é do PSDB, do Conversa Afiana


Corrupção no PSDB, no DCI

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/lula-e-o-alvo-por-que-a-procuradoria-esconde-os-nomes-de-politicos-ligados-ao-psdb.html, do Escrevinhador


Nenhum comentário: