quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não colou: Ibope mostra que mensalão teve efeito político zero; diz o Eduardo Guimarães

A tentativa do PIG de abominar o PT e introduzir a mensalofobia petista no povo parece que não teve efeito. O PIG achou que seria este o melhor momento para colocar o julgamento do "mensalão" no STF para que o efeito negativo reverberasse no inconsciente coletivo do povo, mas não deu muito certo.
O que está aconcetecendo mesmo de fato como efeito do "mensalão", coincidência ou não, é a derrocada do Serra e do PSDB na grande maioria das cidades do Brasil. O Serra, este mesmo, tenta colocar o "mensalão" no colo de Haddad, mas o tiro saiu pela culatra e o Haddad subiu e foi para segundo lugar nas pesquisas.
Para tristeza do PIG, a popularidade de Dilma subiu, atestando assim a popularidade do Lula, o principal alvo do PIG no "mensalão".
Há também um manisfesto dos intelectuais contra um julgamento sem provas do "mensalão" e um embate entre o relator Joaquim Barbosa e o revisor Lewandowiski que começa a chamar atenção sobre o que poderia ser um julgamento capenga. A Globo não deve estar gostando de mostrar nada disto, pois o que ela queria mesmo era que todos concordassem em condenar os acusados e terminar logo tudo isto. Mas o povo está cansado e procurando outros canais, porque não aguenta mais ver a cara do William Boner falando sobre isso.
Como estamos vendo, começa a haver alguma reação mesmo que tímida de alguns setores contra essa tentativa desenfreada do PIG de demonizar o Lula.
Como o PIG não está tendo sucesso em enfiar o "mensalão" goela abaixo no povo, só lhe resta agora tentar o que pode ser a última cartada: o golpe paraguaio na Dilma. O PIG tem esperanças e vai fazer de tudo para que o nome da Dilma apareça em algum lugar para que via STF seja decretado seu impeachment.

clique aqui para ler o que diz o Eduardo Guimarães

Um comentário:

insequapavel disse...

Quero ver quando começar a CPI da Privataria Tucana! O PiG ignora o livro, que foi o mais vendido nos 3 últimso meses de 2011, no Brasil. A Groubo está atolada até as orelhas no bolso de FHC & Cia. Se continuar a mexer, vai feder mais ainda!
continuo com raiva de Lula, que não deu voz de prisão a FHC, ao tomar posse, em 2002. E dilma está no mesmo caminho.