A Veja, como sempre, resolveu entrar nas eleições. Já que a tropa de choque anti-Lula está em baixa, com FHC e Serra, este último seu principal cliente, a revista resolve entrar nas eleições como cabo eleitoral do PSDB. A revista, até mesmo sendo mentira, parece que vende mais expondo Lula e o PT do que uma verdade com o FHC ou Serra na capa. É isto aí caro leitor. Uma capa com a foto do Serra ou do FHC não vende. A lata de lixo do Lula tem muito mais valor do que qualquer conjunto de mansões dos grão-tucanos.
O PSDB, ao que tudo indica, não deve eleger prefeito nas capitais sulistas. Seu principal reduto vai ser derrotado ou pelo Russomanno ou pelo Haddad, este último é que é o principal pesadelo do PIG. Ou poderá ser o Russomanno, que com apoio da Igreja Universal já tira o sono da Globo. Se a Universal estivesse apoiando o Serra ela seria ótima, mas como apóia o Russomanno ela não presta.
Com isso então dá para imaginar um PIG totalmente perdido que nem cachorro quando cai do caminhão de mudança. Mas como ele enxerga um Lula o maior cabo eleitoral do PT e que pode fazer a diferença positiva nos candidatos a prefeito do PT, o PIG então vai tentar sempre desconstruir o Lula.
O Lula "sabia", o Lula era o "chefe", o Lula é tudo de "ruim". Com essas manchetes a Veja acha que vende mais e ajuda a desconstruir o Lula. Mas se aparecer o Serra, seu principal cliente, ela não vende.
As eleições de São Paulo ainda está incerta. Ao que tudo indica o Haddad deve ir para o segundo turno como o Russomanno e aí o PIG terá que escolher entre um e outro e ainda pode nos surpreender ao apoiar o Haddad. Quem sabe a Veja pode descobrir que o Haddad vende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário