domingo, 30 de setembro de 2012

Os documentos que o Joaquim não leu

do Megacidadania através do Blog de um sem-mídia

Está tudo armado para detonar o PT, Dirceu, Lula e por último a Dilma.

O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS
 
Todos estes documentos ESTÃO no processo AP 470.


Todos estes documentos afirmam que a Visanet pagava diretamente à agência DNA Propaganda.
Os recursos do Fundo de Incentivo Visanet, pertencem à Visanet, e NÃO transitavam pelo Banco do Brasil.
Portanto, os recursos da Visanet NÃO SÃO DO BANCO DO BRASIL (muito menos são recursos públicos).
POR QUE JOAQUIM BARBOSA NÃO LEU OS DOCUMENTOS?
POR QUE Joaquim Barbosa e todos os Ministros do STF desconsideram estes documentos? Teria JB “escondido” estes documentos?
POR QUE Joaquim Barbosa e todos os Ministros do STF diante, destes documentos, MENTEM ao dizer que os recursos pertenciam ao Banco do Brasil? Teria JB “escondido” estes documentos?
POR QUE Joaquim Barbosa e todos os Ministros do STF, diante destes documentos, MENTEM ao dizer que, o Diretor de Marketing do Banco do Brasil, “desviou” recursos do Banco do Brasil para a agência DNA de Marcos Valério? Só por ser petista?
POR QUE Joaquim Barbosa e todos os Ministros do STF, diante destes documentos, MENTEM ao dizer que, o Diretor de Marketing do Banco do Brasil, “desviou” recursos, sobre os quais NÃO DETINHA A POSSE? Só por ser petista?
POR QUE Joaquim Barbosa e todos os Ministros do STF, diante destes documentos, “não exergaram” que o dinheiro sendo da Visanet, somente a Visanet poderia pagar a agência DNA de Marcos Valério?
Joaquim Barbosa, rendendo-se às vaidades pessoais, inventou uma estória. Para dar veracidade ao enredo da novela, não só desconsiderou documentos, mas MENTIU sobre eles. Falseou informações contidas nos documentos.
Joaquim Barbosa trai seu dever para com a JUSTIÇA, trai o cargo de respeito, trai a Constituição Federal e trai a sociedade brasileira.

A verdade da AP 470, doa a quem doer. Por que a PGR/MPF e o relator JB fizeram isso?
Os Blogs Megacidadania e Xeque-Mate-Notícias se uniram e apresentamos neste vídeo, um resumo, com base exclusivamente nos documentos da AP 470, para demonstrar a "maquinação" na montagem da denúncia urdida pela PGR/MPF e que o relator não "viu"...
Outro ESCÂNDALO todo documentado, que vergonhosamente contou com a colaboração deslavada de incompetentes "jornalistas" a mando de seus chefes do PIG (Partido da Imprensa Golpista).
Para desvendar a trama e comprovar definitivamente a mentira que é o pilar da "denúncia", realizamos um cruzamento de diversos documentos. Os documentos estão disponíveis no blog's Megacidadania e Xeque-Mate-Notícias.
DESDE QUANDO a PGR/MPF e o relator tem "poderes" p/ descumprir a LEI e fraudar "denúncia" ?
E isso é JUSTIFICATIVA p/ se aplicar um SELETIVISMO que beneficiou TUCANOS poupando-os de estarem na AP 470?
Será por isso que a PGR/MPF e o relator JB "fingiram" que não viram o legítimo CONTRATO/REGULAMENTO da Visanet ?
COMPARTILHAR é o segredo de nossa FORÇA !

sábado, 29 de setembro de 2012

Mais uma derrota do PIG: Ministério Público pede arquivamento de investigação sobre Lula

Vermelho

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) pediu o arquivamento das investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado pela oposição de tentar interferir no andamento da Ação Penal 470 – do mensalão - no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação do MPF sobre o caso não apontou conduta criminosa por parte de Lula e que as acusações não estavam respaldadas por provas. .

“Nas declarações dadas pelo ministro (do STF, Gilmar Mendes), o Ministério Público não detectou um pedido específico de Lula no sentido de ver adiado o julgamento do mensalão”, destacou o órgão.

No documento, a oposição acusava Lula de praticar os seguintes crimes em conversa mantida com o ministro Gilmar: coação no curso do processo, tráfico de influência e corrupção ativa. A justificativa do pedido era que o caso merecia apuração mais aprofundada do Ministério Público porque havia indícios de coação no curso do processo, tráfico de influência e corrupção ativa.

Sem bases

O procedimento de investigação criminal era basedo em denúncia em uma reportagem publicada da revista Veja, que relatava suposta pressão exercida por Lula sobre o ministro Gilmar Mendes, para adiar do julgamento.

O ministro Gilmar Mendes não respondeu aos ofícios do MPF com pedidos de informação acerca das acusações. E, nas declarações dadas pelo ministro, o Ministério Público não detectou um pedido específico de Lula e o próprio Gilmar Mendes afirmou, em entrevista, que não houve um pedido específico do presidente em relação ao "mensalão". Ainda segundo o ministro: "Lula manifestou um desejo e eu disse da dificuldade que o tribunal teria, ele não pediu a mim diretamente".

Já o ex-ministro do STF, Nelson Jobim, relatou, durante as investigações, ter testemunhado toda a conversa entre Lula e Mendes, assegurando que "em nenhum momento o ex-presidente solicitou ou sugeriu ao ministro Gilmar que atuasse no sentido de obter o adiamento do julgamento do mensalão", ou ainda que "em nenhum momento o ex-presidente mencionou ter controle sobre a CPI do Cachoeira ou ter qualquer influência sobre seus trabalhos".

Em nota à imprensa, por meio do Instituto Lula, o ex-presidente demonstrou indignação e alegou que a versão da revista sobre o teor da conversa mantida com o ministro Gilmar era inverídica.

Da Redação em Brasília
Com Informes PT

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não colou: Ibope mostra que mensalão teve efeito político zero; diz o Eduardo Guimarães

A tentativa do PIG de abominar o PT e introduzir a mensalofobia petista no povo parece que não teve efeito. O PIG achou que seria este o melhor momento para colocar o julgamento do "mensalão" no STF para que o efeito negativo reverberasse no inconsciente coletivo do povo, mas não deu muito certo.
O que está aconcetecendo mesmo de fato como efeito do "mensalão", coincidência ou não, é a derrocada do Serra e do PSDB na grande maioria das cidades do Brasil. O Serra, este mesmo, tenta colocar o "mensalão" no colo de Haddad, mas o tiro saiu pela culatra e o Haddad subiu e foi para segundo lugar nas pesquisas.
Para tristeza do PIG, a popularidade de Dilma subiu, atestando assim a popularidade do Lula, o principal alvo do PIG no "mensalão".
Há também um manisfesto dos intelectuais contra um julgamento sem provas do "mensalão" e um embate entre o relator Joaquim Barbosa e o revisor Lewandowiski que começa a chamar atenção sobre o que poderia ser um julgamento capenga. A Globo não deve estar gostando de mostrar nada disto, pois o que ela queria mesmo era que todos concordassem em condenar os acusados e terminar logo tudo isto. Mas o povo está cansado e procurando outros canais, porque não aguenta mais ver a cara do William Boner falando sobre isso.
Como estamos vendo, começa a haver alguma reação mesmo que tímida de alguns setores contra essa tentativa desenfreada do PIG de demonizar o Lula.
Como o PIG não está tendo sucesso em enfiar o "mensalão" goela abaixo no povo, só lhe resta agora tentar o que pode ser a última cartada: o golpe paraguaio na Dilma. O PIG tem esperanças e vai fazer de tudo para que o nome da Dilma apareça em algum lugar para que via STF seja decretado seu impeachment.

clique aqui para ler o que diz o Eduardo Guimarães

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A verdade finalmente emergiu: Haddad em 2º

Eu estava certo disso há semanas que o Haddad já estava em 2º lugar nas pesquisas. O instituto Vox Populi mostrou que o PIG estava escondendo o Haddad atrás do Serra deixando-o na margem de erro para manter fidelidade ao seu cliente Serra, mão não teve jeito. O Vox acabou com a festa do PIG e hoje o IBOPE ou Globope, como diz o Paulo Henrique Amorim, jogou a toalha e divulga o resultado que coloca o Haddad em 2º lugar. Provavelmente o Data-folha divulgará também esses resultados.
E agora vem aquela perguntinha que não quer calar: quem o PIG irá apoiar? O Russomano que vai trazer o Igreja Universal a tira-colo para encarar a dupla Globo/Folha ou o Haddad que é do partido do "mensalão", como essa dupla tem diuturnamente divulgado?
Eles devem estar agora se reunindo secretamente estressados em algum canto rodeados numa mesa e sorvendo de um gole só algum Whisky com as mãos trêmulas pensando no que fazer.
O Lula acertou até agora no jogo de xadrez com o Haddad. O PIG não o matou de câncer, mas quer vê-lo na cadeia como culpado no "mensalão". Mas isso não irá acontecer. O PIG terá que aguentá-lo vindo como um rolo compressor trazendo o Haddad nas costas aos comícios em São Paulo.
O cambaleante Aécio terá agora sua chance de dizer não para a Eliane Catanhêde, quando ela levar o Serra em um embrulho cheiroso para ser vice do Aécio, só para manter uma chapa puro sangue.
No mais, agora está ficando mais emocionante as eleições de São Paulo.

domingo, 16 de setembro de 2012

Veja tem medo do Lula em 2014

A Veja, como sempre, resolveu entrar nas eleições. Já que a tropa de choque anti-Lula está em baixa, com  FHC e Serra, este último seu principal cliente, a revista resolve entrar nas eleições como cabo eleitoral do PSDB. A revista, até mesmo sendo mentira, parece que vende mais expondo Lula e o PT do que uma verdade com o FHC ou Serra na capa. É isto aí caro leitor. Uma capa com a foto do Serra ou do FHC não vende. A lata de lixo do Lula tem muito mais valor do que qualquer conjunto de mansões dos grão-tucanos.
O PSDB, ao que tudo indica, não deve eleger prefeito nas capitais sulistas. Seu principal reduto vai ser derrotado ou pelo Russomanno ou pelo Haddad, este último é que é o principal pesadelo do PIG. Ou poderá ser o Russomanno, que com apoio da Igreja Universal já tira o sono da Globo. Se a Universal estivesse apoiando o Serra ela seria ótima, mas como apóia o Russomanno ela não presta.
Com isso então dá para imaginar um PIG totalmente perdido que nem cachorro quando cai do caminhão de mudança. Mas como ele enxerga um Lula o maior cabo eleitoral do PT e que pode fazer a diferença positiva nos candidatos a prefeito do PT, o PIG então vai tentar sempre desconstruir o Lula.
O Lula "sabia", o Lula era o "chefe", o Lula é tudo de "ruim". Com essas manchetes a Veja acha que vende mais e ajuda a desconstruir o Lula. Mas se aparecer o Serra, seu principal cliente, ela não vende.
As eleições de São Paulo ainda está incerta. Ao que tudo indica o Haddad deve ir para o segundo turno como o Russomanno e aí o PIG terá que escolher entre um e outro e ainda pode nos surpreender ao apoiar o Haddad. Quem sabe a Veja pode descobrir que o Haddad vende.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mensalão universitário do PSDB: até nisso ele tem mania de grandeza

A eterna mania de grandeza do PSDB chegou em mais um mensalão. Além dos que que já existem, tais como o mensalão mineiro, o mensalão das ambulâncias e a privataria tucana, agora tem mais um novo mensalão e ele não é um mensalão comum qualquer, ele é um mensalão universitário. he, he, he...

Rede Brasil Atual

Denúncia diz que PSDB opera 'mensalão universitário' para fazer caixa dois

Ex-prefeito de Anápolis (GO), Ernani de Paula denunciou ao Ministério Público a concessão de bolsas-fantasma a instituições de ensino que repassariam o dinheiro para campanhas tucanas

Publicado em 10/09/2012, 13:31
Última atualização às 13:31

Rio de Janeiro – Logo depois de o PSDB ter começado a incluir citações ao julgamento do mensalão nas propagandas eleitorais de seus candidatos a prefeito veiculadas em todo o país e após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter dito que “a Justiça está despertando o Brasil”, uma denúncia feita ao Ministério Público Estadual de São Paulo afirma que o partido operaria um esquema de desvio de recursos públicos com o objetivo de fazer caixa dois para suas campanhas eleitorais. Segundo a denúncia, nestas eleições o esquema já teria beneficiado o candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, entre outros.
A denúncia, feita pelo ex-prefeito de Anápolis (GO) e empresário do setor de educação, Ernani de Paula, aponta que o suposto esquema funcionaria a partir da concessão de bolsas de estudo a alunos-fantasma em instituições de ensino pouco conhecidas e ligadas às administrações tucanas. Após o recebimento, segundo a denúncia, o dinheiro das bolsas-fantasma era repassado ao PSDB para a cobertura de gastos de campanha.
Ex-proprietário da Universidade São Marcos, hoje sob intervenção do Ministério da Educação, de Paula, segundo reportagem publicada no jornal digital Brasil 247, afirma que desde 2006, ano da chegada de Serra ao governo de São Paulo, cerca de R$ 800 milhões já teriam sido repassados a instituições de ensino que fariam parte do esquema de arrecadação ilegal de fundos para o PSDB.
O principal braço do esquema seria a concessão de bolsas-fantasma para o ensino superior, iniciada no governo de FHC. Segundo Ernani de Paula, o mentor desse sistema de arrecadação ilegal teria sido o ex-ministro da Educação – e também ex-secretário de Educação de Serra no governo paulista – Paulo Renato de Souza, já falecido.
O denunciante disse ao MP Estadual que a São Marcos passou a enfrentar dificuldades financeiras por não ter aceitado aderir ao esquema. Em seguida, Paulo Renato – e mais tarde o seu filho, Renato Souza Neto – o teriam pressionado a vender a universidade para um “grupo de interessados” próximos ao governo tucano. O negócio não chegou a ser concretizado.
Durante a denúncia, de Paula citou como emblemáticos os casos da Faculdade Sumaré, que, embora não tenha renome, é a principal beneficiada pelo repasse de verbas para a concessão de bolsas de estudo, e da Uniesp, que administra 51 faculdades em São Paulo, além de outras no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, na Bahia e no Tocantins. Juntas, as duas instituições já teriam recebido quase R$ 140 milhões, segundo o denunciante: “Essa faculdade [a Sumaré], que ninguém sabe o que faz ou quem é o dono, já recebeu mais de R$ 70 milhões. É o mensalão universitário”.

Demóstenes e Cachoeira

Em abril deste ano, Ernani de Paula já havia denunciado que o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, teria doado R$ 3 milhões para a campanha do ex-senador Demóstenes Torres, então no DEM, para o governo de Goiás em 2006. Ex-aliado de Cachoeira e Demóstenes, com os quais agora se diz rompido, de Paula também afirmou na ocasião que os dois seriam os responsáveis pela produção e divulgação do vídeo em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, recebe R$ 3 mil de propina.
O vídeo, divulgado em 2005, teria, segundo Ernani de Paula, o intuito de desestabilizar o governo Lula e seria uma represália ao então chefe da Casa Civil, José Dirceu, que teria vetado a indicação de Demóstenes para o Ministério da Justiça, articulação que vinha sendo tentada pelo grupo de Cachoeira. A divulgação do vídeo precedeu a célebre entrevista do então deputado Roberto Jefferson (PTB) que deu início ao escândalo do mensalão.

domingo, 9 de setembro de 2012

PSDB é o partido dos fichas-sujas: haja ressaca

RessacaA maldição do mensalão chega de vez ao PSDB e atinge o fígado do PIG. Os tucanos que a Eliane Catanhede outrora chegou a chamá-los de massa cheirosa, agora foi rebaixado como o partido dos fichas-sujas. Como diria o Bóris " isso é uma vergonha". Será que o FHC vai dizer alguma coisa sobre isso na sua próxima escrita semanal?

Do Blog do Rovai
Reportagem de capa da Folha de S. Paulo de hoje que reproduzo a seguir não deixa margem a qualquer dúvida. O PSDB que vive fazendo discursinho anti-corrupção é contra o tal do mensalão é o partido que tem mais gente fichas sujas entre os candidatos a cargos públicos.
O PT, mesmo sendo o maior partido do Brasil, aparece apenas na oitava colocação neste quesito.
Como a reportagem de Daniel Carvalho e Valmar Hupsel Filho é clara. Limito-me a reproduzi-la.
Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, mostra levantamento da Folha nos 26 Estados do país.
O número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados.
Entre esses fichas-sujas, 53 estão no Estado de SP.
Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior “bancada” de barrados, com 56 candidatos –o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18 –1% do total de seus postulantes a prefeito.
Todos os candidatos barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, já disse que não será possível julgar todos os casos antes das eleições, mas sim até o final do ano, antes da diplomação dos eleitos.
Os nomes barrados pelos TREs irão aparecer nas urnas eletrônicas, mas todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no TSE.
Exemplo: se o ficha-suja tiver mais votos, mas seu recurso for rejeitado, assume o segundo colocado na eleição.
Entre os barrados, destacam-se o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR-RJ).
Severino tenta se reeleger prefeito de João Alfredo (PE) e foi enquadrado na lei por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, sob a acusação de ter recebido propina de um concessionário da Câmara.
Já Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos (RJ), teve o registro negado sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação durante as eleições de 2008.
A maioria dos barrados foi enquadrara no item da Lei da Ficha Limpa que torna inelegível aqueles que tiveram contas públicas rejeitadas por tribunais de contas.
De iniciativa popular, a lei foi sancionada em 2010, mas só passa a valer na eleição deste ano. A lei ampliou o número de casos em que um candidato fica inelegível –cassados, condenados criminalmente por colegiado ou que renunciaram ao cargo para evitar a cassação.
“A lei anterior era permissiva demais”, disse Márlon Reis, juiz eleitoral e um dos autores da minuta da Ficha Limpa. Para André de Carvalho Ramos, procurador regional eleitoral de São Paulo, os próprios partidos vão evitar lançar fichas-sujas.

sábado, 8 de setembro de 2012

O porre do mensalão: Haddad deve passar Serra até o final da semana

Mensalão, mensalão, mensalão...
O Nassif diz o que todo mundo esperava. É o efeito do porre do mensalão que o povo não aguenta mais. Para decepção do PIG, da direita paulista, da Eliane Catanhede que um dia acreditou que faria uma chapa puro sangue Serra & Aécio para vencer a Dilma, eis que o Serra não irá nem para o segundo turno em São Paulo. Como ficarão as caras do FHC e do Arnaldo Jabor, uma espécie de FHC piorado que em sua filosofia ébria é outro que acha que fala bonito?
Nas próximas semanas vamos ver o PIG de ressaca e ainda mais tendo que dizer que o Haddad vai para o  segundo turno com Russomanno. Isso será péssimo para o PIG, pois vai ter que mencionar o mesmo número de vezes o nome de Haddad toda vez que falar no Russomanno nas mídias imprensa e televisiva. O mensalão parecia que lhe dava a garantia da saída de Haddad do cenário para falar somente em Serra e Russomanno, mas deu errado. 
Pois é, Haddad vai aparecer muito na mídia e o sistema PIG e a direita conservadora está dando sinais de incomodação. Ainda agora com um Lula curado e cheio de vida e uma Dilma nas alturas a começarem a aparecer nas propagandas do PT. Por enquanto a bola está com Russomanno, mas vamos ver se vai continuar.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FHC dá início a campanha de 2014

"
"Eu sou o príncipe dos sociólogos. Eu penso logo existo ou será eu existo logo penso? Ah! sei lá, o que importa é que falei bonito"
Com o episódio do mensalão no STF, FHC pega carona e inicia a campanha presidencial de 2014 com um texto no Estadão afirmando que Lula deixou um legado maldito para a presidenta Dilma. Acho que nem sua turma de Higienópolis acredita nisso, mas de resto isto só lhe revela um espírito ressentido e invejoso que dispensa explicações desse humilde blogueiro. É só comparar os governos de FHC e o de Lula.
Mas é claro que sendo o que é frente ao Estadismo de Lula a agora o de Dilma, ele sente-se na obrigação de ofuscar a herança bendita deixada por Lula e já tenta lançar alguma candidatura para o pleito presidencial de 2014 escrevendo seus artigos vindo de sua mente delirante publicados no PIG para ver se tem algum resultado concreto na opinão pública.
Só faltou dizer o nome em 2014 que poderia levar o Brasil para uma era "bendita". Será que é o Alckimin? O que será que o Aécio deve estar pensando depois que leu esse texto do Estadão? Eu acho que ele deve estar se perguntando se ele vai ser convidado pela turma de Higienópolis para atuar na era "bendita".
Com o Serra fora do tabuleiro, só resta o Aécio e o Alckimin. E é bom que o Aécio dê um tempo nas  baladas e tente parecer sério, pois tá tudo devidamente filmado e guardado na pasta do Alckimin. Aécio & Alckimin, é o que de "melhor" o PSDB tem a oferecer.

Clique aqui para ler o que FHC escreveu sobre o legado de Lula. 

E abaixo o nota oficial de presidenta Dilma em resposta ao texto de FHC.


“Nota Oficial
Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.
Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.
Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.
Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.
Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.
Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

domingo, 2 de setembro de 2012

Milagre, Serra chora, mas nem o padre o salva

http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/files/2012/09/Serra.jpg
"Oh Céus, será que os católicos irão votar em mim?"
 Vejam o "choro" do Serra. Se a moda pegar, ele vai ter que reservar lágrimas para outras igrejas.

clique aqui para ver o post do Balaio do Kotscho