domingo, 24 de junho de 2012

Golpe do Paraguai: Não culpem o Brasil

Em continuidade a esse pesadelo político terrível que está acontecendo no Paraguai aqui bem perto do nosso quintal, estou vendo que há algumas pessoas que já estão querendo por a culpa no Brasil por não ter enxergado esse movimento golpista agindo na calada da noite para dar o golpe. E ainda dizem que os E.U.A. ganharam esse jogo do Brasil no seu próprio quintal.
O Brasil, apesar ter sido um império no século 19, não tem mais vocação imperialista. Não vejo nada que o Brasil poderia fazer para evitar esse golpe, a não ser a partir de agora começar a questionar a participação do Paraguai no Mercosul com um presidente golpista ou cobrar, pressionar ou sei lá mais o que para que o Paraguai possa voltar a uma situação normal.
Com a palavra, o povo paraguaio. Vamos esperar e ver como o povo paraguaio vai se comportar a partir de agora. Eles têm que ver se era melhor o Paraguai do Strossner ou se é melhor com o Lugo.
Contudo ainda vejo o dedo dos E.U.A. nisso, como vocês podem acompanhar abaixo no Blog do Azenha. E repito que se eu estiver errado quanto a participação dos E.U.A. neste golpe eu me retratarei.


Nenhum comentário: