terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FHC será exilado pelo PSDB, o problema é para onde.

No meu post anterior, eu escrevi sobre a gratuidade do PIG. Agora veio mais uma gratuidade do coração do PSDB, do próprio FHC. Ele acaba de inaugurar oficialmente a tão desejada polaridade que o Governo queria, ao criticar a Ministra Dilma no assunto confiança. Olha só quem está falando em confiança. Estou imaginando a cara do Serra no seu refúgio secreto a falar: “Que merda, como já não bastasse as enchentes e a falta de água em São Paulo, agora vem este cara e joga mais lenha da fogueira”. O Serra agora tem um problemão; como não consegue calar o FHC, para onde então deve exilá-lo?. De volta para a Universidade de Princeton para dar palestras (não sei se alguém vai querer ouvi-lo), de volta para Universidade de Paris ou de volta para a Universidade de Coimbra? Que dúvida cruel. Eu vou dar uma sugestão para o Serra. É só pedir ao Lula para convidar o FHC para tomar um café no Planalto e jogar um pouco de conversa fora. Pronto; aí ele volta para higienópolis totalmente renovado, enfim um outro FHC.

Tijolaço

FHC vira cabo-eleitoral de Dilma, definitivamente
fevereiro 8th, 2010 às 15:57

Nem no mais delirante sonho a campanha de Dilma Roussef poderia contar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fosse ajudar, como está ajudando, a eleição a se polarizar entre ele – naufragado numa enorme rejeição popular – e Lula, apoiado nos maiores índices de aprovação já alcançados em seu Governo. Mas FHC está fazendo mais que isso, está se encarregando, ele próprio, de transferir para Dilma o apoio que vem das más lembranças que traz.

Agora há pouco, em O Globo, ele leva mais água para o moinho da candidata, ao dizer que “ela não inspira confiança” e ao insinuar que não seria honesta, ao dizer que “tem que ver se a pessoa inspira confiança. Nós precisamos de gente competente e que não roube. E que inspire confiança”.

O Governo Fernando Henrique, como se sabe, foi um governo que inspirou confiança e onde ninguém roubou nada. Ou alguém seria capaz de fazer perversas suposições sobre os negócios que envolveram a privatização das estatais, o sistema financeiro, o Banco Central, nas desvalorizações cambiais…

No twitter, o Antonio_Borges me disse, outro dia: “Cara! Pedi agora mesmo que FHC não se calasse! Minhas preces foram ouvidas!

Nenhum comentário: