domingo, 2 de agosto de 2009

A morte do PÌG

Ultimamente vejo e leio principalmente na Blogosfera sobre a morte do PIG (Partido da Imprensa Golpista). As suas manchetes, sempre atacando o presidente Lula e o Governo ou quando dão alguma manchete em favor do Governo e só fazem isso quando os números comprovam ou sai alguma manchete de jornais estrangeiros, aí imediatamente eles colocam outra manchete negativa para tentar neutralizar a manchete positiva; enfim tudo isso a própria Blogosfera já sabe. Mas, agora, em visita São Paulo, terra que gosto muito, terra que me deu a cultura, trabalho e experiência que tenho e ralei para isso,vejo que realmente o PIG está na UTI. Quando morador na época, há 7 anos atrás, eu não fui assinante, mas comprava a FolhaSP quase que diariamente, não teria problema algum se fosse assinante, na época. A FolhaSP, para mim, teve seu ápice na época do fora Collor, onde eu acreditei que isso fosse algo espontâneo o gratuito. Acho que a partir desse episódio ela vendeu muito. Mas ledo engano, isso não foi nada espontâneo nem tampouco gratuito, essa máscara caiu mesmo no episódio da Ditabranda, onde eu participei com orgulho deste repúdio. A partir daí a FolhaSP começou a cair e a cair mesmo junto com sua máscara e vendas. Vejo agora uma tentativa, denunciada pelo Eduardo Guimarães, sobre a mentira que vão mostrar sobre as pesquisas indicando queda da Dilma por causa do apoio do governo ao Sarney, com colaboração do FHC e o Serra. Estou pasmo, se isso se comprovar, com o FHC; este homem cuja palestra vale U$ 50.000, este homem que foi, malmente, nosso presidente, presidente do meu Brasil. Não votei nele, mas respeitei a decisão no povo. Este homem se locupletando deste jeito com o PIG. Mas o fato mesmo ao que quero me referir é que hoje vejo nas bancas da Vila Guilherme, um bairro da zona norte da cidade, onde tenho meus parentes por lá, que a FolhaSP sobra, pois antigamente ela se esgotava logo no início da manhâ. Isso me fez concluir que o PIG está na UTI. Vejo também que o PIG está se tremendo todo com a CONFECOM Conferência Nacional de Comunicação que está para acontecer em dezembro. Isso é bom sinal e como o PIG está preocupado, a CONFECOM será boa para nós, pois daí poderá oxigenar a Blogosfera e matar o PIG de vez. Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: