sábado, 22 de agosto de 2009

FHC: o mundo sem drogas é impossível de existir


A filosofia do óbvio

Reparem na frase dita pelo FHC. É uma frase, digamos, óbvia pelo menos para mim; aliás acho que o FHC está virando aluno do Arnaldo Jabor que é um filósofo do óbvio. Ás vezes, parece que ele cai da cama e aí de vez em quando fala alguma coisa, sempre depois de alguma catástrofe, guerra ou violência localizada. Mas o que eu quero me referir é que se esta frase fosse dita pelo Presidente Lula, com certeza seria um novo escândalo, uma nova crise terrível. O PIG e a oposição iriam pedir o impeachment dele. Iriam revirar a vida dele, apesar de já terem feito isso, para ver se encontram algum indício de uso de drogas. A oposição iria acusá-lo de apologia às drogas, é claro, e a partir daí se iniciaria o processo de impeachment, haveria também uma CPI para investigar se ele é financiador das FARC e por aí vai, levando a Ministra Dilma e o PT juntos pro buraco, que é o sonho do PIG. Porém como foi dita pelo “deus” do Olimpo, o farol de Alenxandria (como diz o PHA), o príncipe da sabedoria eterna, Fernando Henrique Cardozo, aquele que salvou o Brasil de alguma terrível catástrofe que só o PIG deve saber qual foi, torna-se uma bela frase e de uma profundidade digna de um insight divino de um monge do Tibete: “o mundo sem drogas é impossível de existir”. Se eu fosse o Lula, eu criaria uma Secretaria de Filosofia e convidaria o FHC para a pasta. É claro que o governo teria que preparar o bolso, pois ele iria fazer várias exigências, dignas de um ícone máximo da Filosofia.

Fato: só para não dizer que “viajo” muito; quando o Ministro Carlos Minc participou da passeata a favor da discriminalização da maconha, o jornalista Boris Casoy criticou-o veementemente na rádio bandeirantes sobre a participação de um ministro de estado agir desta forma.

Outro Fato: esta frase é absolutista e é bom não generalizar, pois há muitas pessoas e povos que vivem muito bem sem drogas. É só pesquisar.

Nenhum comentário: