sábado, 4 de maio de 2013

E.U.A: rifle para crianças, farwest "moderno"


Esta semana nos deparamos com mais uma tragédia envolvendo armas nos E.U.A. Uma criança de 5 anos atirou com um rifle infantil, pasmem: "rifle para crianças", em sua irmã de 2 anos no Kentucky.
Além da liberdade na venda de todo tipo de arma nos E.U.A, também as crianças usufruem dessa "liberdade" a ponto de os próprios pais darem de presente "rifles para crianças" a seus filhos. Esses mesmos rifles ainda que de brinquedos já seriam uma apologia a violência, mas são rifles de verdade e de todas as cores, até mesmo cor de rosa para meninas.
Não sou nenhum tipo de pacificista, pacificador ou algo parecido, já brinquei com armas  de brinquedo quando criança, assisti muito fawest, mas o que vemos lá é um hino à loucura, é um farwest do terceiro milênio.
O Obama bem que tentou, mas o Senado derrotou sua intenção de um maior controle de armas.
Só para se ter uma idéia, uma amiga de minha filha fez um intercâmbio cultural por lá. Na casa onde ela ia ficar tem uma parede na sala cheia de armas. Ela fez apenas um questionamente sobre a necessidade de todo aquele armamento na parede e aí a família não mais permitiu que ela ficasse lá.
Eu recebi um e-mail escrito por um oficial da marinha americana que diz o seguinte: "todo aquele que usa uma arma, na verdade está dizendo que está em paz e não quer ser incomodado". Vejam como ele defende a volta do farwest de uma forma poética. É incrível.

Nenhum comentário: