domingo, 8 de julho de 2012

Democratura: tucanaram a Democracia

Democratura, yes we can
Nos E.U.A há um novo consenso, dentro do consenso de Washington, que acaba de ser tucanado. A Democracia deles, como de sempre, é a mesma imperialista quando seus interesses estão em primeiro lugar. E quando as ditaduras militares estão ficando fora de moda nos países sob seu julgo, agora surge um novo conceito de forma de governo. Desde que esses governos continue lhes servindo, doa a quem doer, foi inventado um novo golpe servil: a Democratura, que é um golpe efetuado pelo congresso disfarçado de impeachment para depor qualquer presidente que seja contra seus interesses. Ou seja,  como o congresso foi escolhido pelo povo, eles querem nos dá a impressão que foi tudo dentro da lei. No Paraguai foi fácil, pois há somente 45 senadores, e somente uma senadora foi contra. Não sei de que forma os 44 foram convencidos neste processo relâmpago, mas com o tempo vamos ficar sabendo.
Em países maiores, como no caso do Brasil, a coisa é mais difícil, mas não é impossível.
Aqui a tentativa foi diferente. Aqui testam uma fórmula, que é a imprensa em conluio com a direita em fabricar escândalos e repercutir na opinião pública para ver seu o povo pressiona o congresso para aprovar o impeachment. O que quase aconteceu com o Lula no caso do mensalão.
E vejam qual foi o congressista brasileiro que foi logo cumprimentar o novo presidente golpista do Paraguai; nada mais nada menos que o Senador  Álvaro Dias, o ídolo do PIG .
E a coisa foi tão bem planejada que com o Paraguai fora do Mercosul, que é tanto o que os E.U.A querem, imaginem que virá para ajudar o Paraguai e de tabela construir uma bela de uma base militar para vigiar o nosso Pré-sal. Ganha um pirulito quem acertar.

Nenhum comentário: