quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Egito: PIG joga a tolha, mas poupa os E.U.A

Finalmente o PIG começa a reconhecer a vitória do povo egípcio. No início das manifestações, o PIG tratava o tema como se os manifestantes fossem terroristas e desordeiros, agora depois de mais de um milhão de manifestantes nas ruas ontem, o PIG já fala até de possíveis focos na Jordânia e Arábia Saudita.
Hoje no Bom dia Brasil, foi possível ver a Miriam Leitão falando tranquilamente do tema. A Miriam agora é polivalente. Ela é comentarista de Economia, Ecologia, Política, Policial e agora Internacional. Não se surpreendam se de repente ela comentar sobre astronomia e astrologia, já que o tema anda muito apimentado ultimamente. Foi possível ouvir também outro comentarista que adora os E.U.A, o Demetrio Magnoli falar sobre o tema e dizer que o povo árabe não agüenta mais a tirania. Que lindo!
Contudo, elogiaram a entrevista do Obama que disse que quer imediatamente a transição. Enfim, o povo egípcio parece que não quer a transição e sim a ruptura direta para o regime democrático. Quem deve estar bem preocupado com isso é o filho dos E.U.A., Israel, que contava com o Egito como sendo um divisor de águas do povo árabe em prol de seus interesses. Também devem estar preocupados agora não só os E.U.A, mas também a Jordânia e Arábia Saudita. Resvalou também na China, onde o governo chinês censurou a palavra “Egito” da internet.

Nenhum comentário: