segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ofiúco - o 13º signo.

Eu postei no meu outro blog o tema abaixo e repito agora neste blog por achar um assunto muito interessante.

 domingo, 16 de janeiro de 2011


Ofiúco - o 13º signo

Há tempos que eu já sabia dessa polêmica envolvendo a possibilidade de haver um 13º signo. Porém agora essa possibilidade passa a ser real, apesar de uma grande parte dos astrólogos serem contra, inclusive esse humilde blogueiro pertence a este signo, ou seja, de sagitariano agora passo a ser ofiuquiano.
Os maias também diziam ou viviam com o ano contendo 13 meses e acho que eles estavam certo, pois o nosso calendário é puramente comercial.

O Dia

Astrônomo defende criação de novo signo, mas astrólogos desmentem

POR JOÃO FERNANDO

Rio - A possibilidade de um 13º signo ser incorporado ao zodíaco causou polêmica entre astrônomos e astrólogos esta semana. Se ele fosse incluído no zodíaco, parte da população teria seus signos e mapas astrais alterados.

A confusão começou na quinta-feira, quando o astrônomo norte-americano Parke Kunkle declarou à rede de TV NBC que mudanças no alinhamento da Terra em relação ao Sol desde a época dos primeiros estudos astrológicos, feitos há mais de 3 mil anos, poderiam alterar a ordem dos períodos em que cada signo começa. Além disso, o cientista sugeriu que a constelação de ophiuchus, por onde o astro rei costuma passar entre 30 de novembro e 17 de dezembro, fosse incluída na lista do zodíaco, sob o nome de serpentário.

O astrônomo Luís Guilherme Haun, do Planetário da Gávea, explica que não houve nenhuma mudança no alinhamento da Terra e que a constelação de ophiuchus pode ter sido confundida com a casa seguinte, escorpião. “Cada constelação tem um tamanho diferente e a de escorpião é pequena, bem estreita”, avalia. Sem acreditar em astrologia, ele diz que o sol fica mais tempo em ophiuchus do que em escorpião, mas que a alteração obrigaria os astrólogos, que dividem os 360° da linha percorrida pelo astro, refazerem os estudos.

A astróloga de O DIA Mônica Horta garante que ophiuchus não influencia as casas do zodíaco. “As constelações são só pontos de referência. A astrologia se preocupa com a qualidade do tempo e se baseia nas estações do ano”, conta.


Um comentário:

31193200 disse...

ASTROLOGIA & MITO DO DEUS PAI

As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
Pedro Cabral Cavalcanti
pcabralcavalcanti@gmail.com

kinish