sábado, 29 de janeiro de 2011

E.U.A e Egito: quando a Democracia escorrega-lhe ás mãos

Não está adiantando mais segurar a Democracia como um touro cercado numa arena. O touro está descobrindo que tem força para derrubar a cerca. É o caso do Egito governado por uma ditadura de mais de 30 anos exercida por Hosni Mubarak e financiada pelos E.U.A. Vejam bem: financiada pelos E.U.A. Quer dizer que qualquer outro pais democrático não é interessante para os E.U.A, porque isso dificulta colocar bases militares, instalações de Multinacionais americanas, etc. E se nesses países onde os E.U.A têm esse domínio houver algum foco de resistência eles chamam a CIA para aniquilar os opositores expondo suas cabeças em público e qualificando-os de terroristas e revolucionários a serviço do mal, como fizeram na América Latina com Che Guevara e muitos outros. A Democracia só servia apenas para os americanos e o mundo ao redor poderia ser governado por ditadores pagos por eles para que pudessem controlar o mundo. O povo latino descobriu isso e está conseguindo se livrar ainda que devagar, agora é a vez do povo árabe. Aquelas balas que os egipcios estão levando nas costas serão consideradas americanas e as balas que os afegãos e palestinos estão enfrentando também o serão.
E a Europa? A Inglaterra, a Alemanha, Itália, Espanha, etc, todos esses países são democráticos. De que lado eles estarão? Ou ficarão em cima do muro?
A Inglaterra obedece cegamente aos E.U.A. A que preço? Será que o Wikileaks vai descobrir?

Leiam no Viomundo o excelente post do Azenha que em um parágrafo resume tudo.

"Democracia nos países árabes resultaria em governos menos submissos aos Estados Unidos, mais “antenados” com as ruas e, portanto, muito mais agressivos em defesa dos direitos e dos interesses dos palestinos — para não falar em defesa de seus próprios interesses."

Nenhum comentário: