quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como ajudar às vítimas das enchentes da Região Serrana do Rio

do JB


Batalhões arrecadam doações para a Região Serrana

HemoRio pede doações de sangue



RIO - A partir de amanhã (13), todos os batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro serão centros de recepção de doações para as vitimas das enchentes da Região Serrana. Os comandantes dos batalhões recomendam que sejam doados água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Todo o material arrecadado será posteriormente encaminhado ao 12º BPM (Niterói), de onde será enviado para as áreas afetadas.
BR-040 também aceita donativos
As praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da concessionária que administra a via, Concer (km 110/JF, em Caxias) funcionarão a partir desta semana como postos de arrecadação de doações para os desabrigados de Petrópolis e Areal.
Água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de colchonetes são os itens mais importantes para as vítimas das chuvas. Nas praças de pedágio, as doações podem ser entregues nos postos do Serviço de Informação ao Usuário da rodovia, que funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia.
HemoRio pede doações de sangue
O HemoRio - Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro - planeja enviar 300 bolsas de sangue para as vítimas das fortes chuvas na Região Serrana do Estado.
Na manhã desta terça-feira, o instituto enviou 38 bolsas emergenciais para atender às vítimas urgentes da região, o que correspondia, até o momento, ao estoque máximo. O HemoRio reforça que para enviar as 300 bolsas necessárias, é preciso que a população doe sangue no instituto, na rua Frei Caneca, 8, na região central da cidade do Rio de Janeiro.
Locais que já estão recebendo doações:
Cruz Vermelha - Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.
Prefeitura de Petrópolis – Igreja Wesleyana; Igreja de Santa Luzia; Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania.
Prefeitura de Teresópolis – Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.
Rodovia BR-040 - Concer - Praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).
HemoRio – Rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.
Supermercados – Grupo Pão de Açúcar
Locais que recebem doações a partir desta quinta-feira (13):
Polícia Rodoviária Federal:
BR-116: KM 133 (Doações 24 horas)
BR-101: KM 269 (Doações 24 horas)
BR-040: KM 109 (Doações das 8h às 17h)
BR-116: KM 227 (Doações das 8h às 17h)
Rodoviária Novo Rio - Avenida Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo.
Polícia Militar - Todos os batalhões da Polícia Militar do estado serão centros de recepção de doações.

Nenhum comentário: