sábado, 25 de setembro de 2010

Serra terceiriza apoio de Pedro Simon

Ontem vi na TV o Senador Pedro Simon recebendo Marina Silva em Porto Alegre. Da mesma maneira que a Marina quer o segundo sem deixar claro se é com Dilma e ela ou com Dilma e Serra o Pedro Simon parece fazer coisa igual, ou seja, ninguém sabe se ele apoia o Serra ou Marina ou até mesmo Dilma. A situação dele é de uma "cômoda" espera de que em vencendo qualquer um dos três candidatos ele possa dizer que no fundo ele apoiou mesmo o vencedor. Se alguém arriscar perguntá-lo sobre isso agora, ele vai dizer que apoia a Marina, mas se colocar um detector de mentiras, este aparelho fatalmente irá acusar suas contradições.
O Serra só não conseguiu deslanchar nas pesquisas, mas conseguiu algumas façanhas:
1- vulgarizou o guru indiano, que veio para alavancá-lo nas pesquisas. Um ente que era até agora considerado de reputação intocável.
2- Rejeição ao extremo. Até os candidatos de seu próprio partido e aliados não o querem nem sair em foto junto com ele.
3- Fama incontestável de mentiroso. Basta vê-lo no horário político.
4- Terceirizar apoios. Usa políticos do PMDB e principalmente do PV para ensaiar apoio explícito a ele como no caso do ex-Gabeira. Usou até mesmo imagens do Lula no seu programa. Até na política ele conseguiu usar os termos da Economia que ele tanto gosta, que são globalização e especulação.

Nenhum comentário: