domingo, 11 de julho de 2010

Serra e a volta da censura na imprensa

Não é de hoje que o déspota José Serra nos brinda com belos exemplos de censura da imprensa no Brasil e com os próprios jornalistas do PIG. Foi na recente e infeliz reação sobre uma pergunta do jornalista Heródoto Barbeiro, âncora do programa Roda Viva do TV Cultura que pertence ao povo de São Paulo e não ao Sr. José Serra. Em um dado momento o jornalista questiona sobre a carestia e os excessos de pedágios em São Paulo e o Serra responde simplesmente que isto é trololó petista e pronto e daí em diante estressa-se na resposta dando a entender sua decepção com o jornalista. Ele e seus asseclas acusam o Hugo Chavez de perseguir a imprensa venezuelana, mas ele faz pior por aqui. Ele simplesmente queima os jornalistas que ousam fazer alguma pergunta que o contrarie.
Outro episódio recente foi o afastamento do jornalista Gabriel Priolli da direção de jornalismo da TV Cultura. Isto pode ter acontecido por conta de uma reportagem sobre os pedágios de São Paulo, alías esse assunto que começou com Jornalista Paulo Henrique Amorim, já está se tornando um pesadelo para o Serra.
Portanto a TV CULTURA PERTENCE AO POVO PAULISTA e não ao Serra.

Por falar em pedágio, no site do Conversa Afiada você poderá ver o post sobre sobre o epsódio do TV Cultura e também o pedagiômetro de São Paulo, onde de janeiro de 2010 até agora o povo já pagou mais de R$ 2.781.172.000,00 nos pedágios de lá.

Nenhum comentário: