sábado, 10 de julho de 2010

O almoço com Dilma e as migalhas com Serra

Atualizado às 09:00hs de 11/06/10 (correção do local do almoço)

Não vamos nos enganar e achar que o almoço oferecido pela Senhora da Globo, Dna Lily Marinho à Dima Roussef seja alguma espécie de apoio explícito a sua candidatura a presidência.
O que vejo nisto, e isto sim é positivo, já é reconhecimento de que a Dilma é a virtual presidente do Brasil. Esse “almoço” na mansão de Dna Lily no Cosme Velho no Rio de Janeiro, com puro teor político e com outras senhoras da elite empresarial tais como a esposa do Roberto Civita e Milu Villela do Banco Itaú traduz-se no seguinte: “Cara Dilma, já que a senhora será a próxima presidente, estamos lhe convidando para um almoço conosco e pedimos que a senhora dê continuidade ao modelo Lulista de desenvolvimento, continue segurando os radicais do PT e MST e ainda faremos a foto oficial deste evento a ser publicada em todos os jornais e revistas do país”.
O PIG, este continuará mordendo e soprando o Governo e o PT.
Quanto ao Serra, só lhe restou ficar com as migalhas que caíram da mesa deste almoço até outubro, ou seja, fazer barulho, caçar escândalos, defender pedágio, rezar para não tomar rasteira da Dilma nos debates, ver muita gente pular fora de seu barco e quem sabe até algum um brinde da Alstom possa cair no colo dele.

Nenhum comentário: