domingo, 6 de junho de 2010

O PIG já perdeu e eles já sabem disso

Não considero mais que está cedo para falar nisso, mas o PIG já perdeu. O Serra chegou no seu fundo de poço. Antes ele queria ser o anti-Lula, depois o pós-Lula da Veja, mas com a popularidade transnacional do Lula isso não pegou. Agora, com a ascensão da Dilma nas pesquisas, tenta desesperadamente ressuscitar a fábrica de Escândalos&Dossiês através do PIG, mas também de nada adiantará; todos já sabem que já perdeu e a Blogosfera contribui ativamente para eliminar todas as tentativas golpistas e desesperadas do PSDB em sacanear a representante da continuidade do pós Lula real.
Custou caro não deixar haver prévias no PSDB para escolha do candidato à presidência, deixando e menosprezando o Aécio para fora da disputa até ao ponto de o próprio Aécio não mover uma palha na ajuda ao Serra em Minas. FHC e Serra acham que só São Paulo é quem deve ditar os rumos do Brasil, mas não é só isso: eles tratam o Alckimin da mesma maneira e parece que o povo paulista percebeu isso ao colocá-lo em primeiro lugar na disputa ao governo do Estado. É claro que nós sabemos que o motivo foi que o Alckimin brigou pelas prévias ao concorrer com o Lula no último pleito.
Eu já considero ganho o próximo pleito pela Dilma. Quanto ao Serra em 2011 resta ser professor de Economia, caso seu diploma seja verdadeiro, mas já me preocupa seus possíveis alunos tendo uma aula de Economia com ele. Afinal de qual Economia ele falará? Aquela baseada no Neolibelarismo falido do século passado, na especulação, na privatização absoluta, no Estado mínimo ou na subserviência chapéu na mão pedindo dinheiro por aí afora.

Nenhum comentário: