domingo, 16 de maio de 2010

Dilma 38%, Serra 35%; que venha o Aécio


Neste domingo o PIG acordou com uma terrível ressaca, que veio mais cedo do que se pensava com a notícia de que a Dilma passa à frente de Serra na pesquisa Vox Populi. Já no sábado, eles sabendo disso, trataram de simular uma possibilidade de o Aécio fechar como vice na chapa do Serra nas suas sub-manchetes e como sempre o JN não noticiou nada sobre a pesquisa. Que venha o Aécio.
Então, como se havia previsto, a tal festa de lançamento da pré-candidatura do Serra a presidência da República em Brasília com direito a devaneios entorpecidos da Eliane Catanhede de uma vitória do Serra tido com certa não demorou muito para desmoronar numa tremenda ressaca tal qual alguém se encharcou de vinho na noite passada. O Serra bem que tentou ensaiando algumas viagens aos cafundós do Nordeste usando chapéu de couro com sua cara de espanto não conseguindo esconder sua nordestinofobia. O Datafolha também tentou ensaiar uma subida do Serra nas pesquisas, mas como todos nós sabíamos; isso fazia parte da festa do Serra em Brasília, e o Datafolha pagará o preço por esta mentira e ainda mais poderá ser processado por isso. Imagino agora as caras de tacho do Boris Casoy, da Miriam Leitão, do Joelmir Beting e do casal 20 global terem que dar essa notícia amanhã. Imagino também as caras de tacho do FHC, do Álvaro Dias e do Roberto Freire ligando para o Serra e criticando as pesquisas.
Do caos para a UTI, esta semana será emocionante ver o PIG perdido e sem saber o que noticiar. O que resta agora para o PIG torcer? Para o Lula não conseguir um acordo nuclear com o Irã? Para o Aécio ser vice do Serra? Para a crise grega atingir o Brasil? Para que as cinzas do vulcão da Islândia atinja o espaço aéreo brasileiro? Que o escândalo da Alstom que está ressurgindo das cinzas tenha alguém do PT?
Eu vou começar amanhã pelo Boris Casoy e sua escada Dora Kramer para ver se ela recebeu algum e-mail no sábado passado dando-lha a péssima notícia de que a Dilma passou o Serra nas pesquisas.

Bom dia Presidente Dilma.

Nenhum comentário: