domingo, 22 de novembro de 2009

A Veja pega uma carona no filme de Lula

A Veja desta semana traz na capa, acreditem, na capa o presidente Lula. Para alguém acostumado com os escândalos-manchete da Veja, cuja fábrica faliu, vendo a revista de longe, acha que a reportagem é mais um daqueles “escândalos” envolvendo o Lula. Mas desta vez é para falar ou “criticar” o filme do Lula. Como nós não somos idiotas, no fundo mesmo é para pegar uma carona no sucesso do filme e poder alavancar as vendas da Veja, que como todos sabem está em queda vertiginosa. Quando muito ela alerta sobre o perigo de se transformar o Lula num mito vivo e ensaia um discurso anti-ético nos patrocínios de grandes empresas ao filme. Pode até ser que algum senador tucano saia do marasmo e queira instalar uma nova CPI sobre o patrocínio ou até mesmo sobre o filme. Mas ele ficará falando sozinho. Como disse o Berzoini; se acham que o filme é eleitoreiro então que se faça um filme sobre o FHC. E eu acrescento: que se faça também um filme sobre o Serra.

Nenhum comentário: