sábado, 14 de novembro de 2009

A Oposição vai eleger Dilma Rousseff

Bodega

Sucessão

Assim que iniciei este blog vaticinei que Dilma Rousseff, quando ainda era ministra de Minas e Energias, seria a candidata de Lula á sucessão presidencial. Infelizmente, como não foi um post específico sobre este assunto, fica difícil encontra-lo, mas quem sabe um dia? [...]

Pensei nesta possibilidade porque em suas entrevistas, Dilma se mostrava uma pessoa austera, equilibrada, com alto senso crítico, dominando completamente o assunto, respondendo às perguntas sem titubear com um raciocínio mais rápido que um raio, sobretudo diante das perguntas capciosas da mídia golpista. E continua assim. Agripino Maia que o diga.

Lula deve interferir muito pouco nesse processo. Além de a Dilma ter capacidade mais que suficiente de enfrentar qualquer um desses que se apresente para um debate franco e aberto, ela está tendo um grande apoio da oposição e da mídia, mesmo que eles pensem que estejam fazendo ao contrário.

Senão vejamos: Parece-me que a oposição caiu noutro grande erro, de convocar Dilma Rousseff para explicar sobre o blecaute. Uma oportunidade de ouro para ela consolidar os números que aos poucos vem crescendo diante dos adversários, uma vez que, o mote (tema), vai fazer com que ela compare o apagão da gestão FHC, quando tivemos de fazer racionamento de energia elétrica durante mais de ano, pagando um preço caríssimo por falta de investimentos no setor elétrico.

Que bom que a Rede Globo de televisão faz questão de mostrar diuturnamente o tamanho do prejuízo que o blecaute -- que eles chamam saborosamente de “apagão” – causou á população. Qualquer hora veremos um catador de lixo se dizendo vitima do “apagão!”. Sua carrocinha parou por falta de energia trazendo-lhe um prejuízo na ordem de centenas de dólares.

Enquanto eles batem Dilma cresce. A mesma coisa acontece com Lula. Quanto mais apanha mais cresce e Lula faz questão de dizer o porquê: o povo aprendeu a pensar, tirar suas próprias conclusões, a ter massa crítica. Portanto, viva o povo brasileiro.

Nenhum comentário: