sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Ditabranda - um tiro no peito

Mais uma vez o PIG, representado pelo seu patrão-mor, a FolhaSP, desta vez não deu um tiro no pé, mas no peito mesmo. Eu, especialmente posso dizer que fui afetado no texto de 17/02/09 do Sérgio Malbergier, editor do caderno Dinheiro da FolhaSP, senão vejamos. Meu pai foi perseguido pela ditadura. Nós, naquela época, morávamos em Maceió-AL, e meu pai que se intitulava simpatizante do Comunismo, se reunia clandestinamente nos arredores da cidade. Às vezes ele tinha que fugir para não ser pego e ter que delatar seus amigos e ficava dias e até semanas fora. Só não passávamos fome porque minha mãe é costureira, o que ajudava nas despesas de casa durante sua ausência. Mas, o que mais me deixa estarrecido com tudo isso, pelo menos na minha cabeça, é que começo a enxergar nisso tudo um novo ciclo de golpismo na América Latina. Pelo que sei, naquela época, tudo aquilo foi articulado, pago e enfiado nas gargantas da direita pelo E.U.A, tendo como pano de fundo o "mêdo" da expansão do Comunismo no Cone Sul. Isto foi uma desculpa para poder controlar, dominiar e colonizar nossa América Latina a custa de milhares de mortes de pessoas que discordavam e lutavam contra a dominação mentirosa americana. Então! se isso fôr um novo ciclo, quem ou quais instituições estão por trás de tudo isso? Será que é a direita brasileira sozinha? ou estamos vendo o mesmo ciclo se repetindo com nova roupagem? Afinal estamos assistindo a águia com as asas quebradas em queda, ou seja, os E.U.A quebrados. Basta ver que eles estão por trás dos problemas na Venezuela e da Bolívia e isso já foi amplamente divulgado. Então, nobres cara-pálidas do Brasil, temos uma escolha, diante deste texto infeliz da Folha: se ficarmos quietos e calados e nada acontecer, tudo cotinua normal, só que a ditaPIG irá começar a acreditar e a realizar o golpe de direita, se possível começando pela destituição do Presidente Lula, eleito democraticamente nas urnas, porém se fizermos alguma coisa, pelo menos um ato público contra a FolhaSP, poderemos quem sabe, dar um freio a essas pretensões golpistas que acreditei tivessem um dia sido sepultadas.

Ainda voltarei a escrever sobre o assunto, outras vezes.

Nenhum comentário: