quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Brasil + Imprensa responsável = BRASIL

Talvez não precise explicar a equação acima, porém vou tecer alguns comentários sobre esse novo sentimento nacionalista que recetemente me acomete. Embora a palavra nacionalista no passado não muito distante, confudia-se com violência, guerras, invasões, etc, ou seja, muita gente mal intencionada justificava toda essa sorte de malefícios em nome do nacionalismo. Não, não é esse nacionalismo ao qual eu me refiro; é um nacionalismo de viver numa Nação em amadurecimento constante. É um nacionalismo isento, neutro nem tanto, pois meu sangue ferve quando eu vejo ainda muita discriminação com o nosso país, com o nosso presidente Lula, com nosso povo. E, ainda para ajudar temos uma elite, talves mais ao sul/sudeste, com honrosas exceções e também uma imprensa flagrantemente ( o PIG) de mãos dadas com essa elite, ambas jogando contra o Brasil. O Brasil está em 3 x 1, ou seja, o caído 1º mundo + o PIG + a elite contra o Lula e seu governo, porém este 1 está mais forte e não se deixa abater. O BRASIL com letras garrafais, se tivesse um imprensa livre e séria, seria talvez uma nação maior ainda do que é, seria uma grande nação e, tenho dito, será a grande nação. Por enquanto é apenas o Brasil. Mas já temos uma imprensa livre e séria, ela se encontra na Internet e na Blogsfera, e a grande maioria dos blogueiros e sites sérios estão compremetidos com isso. A equação acima não funciona para os países do caido 1º mundo, mas funcionaria no caso do Brasil.

Nenhum comentário: