quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Celso de Mello dá um contra-golpe no PIG e aceita os embargos infringentes e de quebra, uma lição de moral


Talvez fosse melhor que o Joaquim Batman Barbosa não adiasse em uma semana o voto do Ministro Celso de Mello. O JB apostou neste adiamento covarde, só para ver se o Celso de Mello cederia às pressões da Mídia e da oposição, mas perdeu a aposta, visto que o próprio Ministro manifestou a intenção de votar rapidamente na semana passada os embargos infringentes. Mas o tiro saiu pela culatra.
Não só o Ministro Celso de Mello não cedeu às pressões de todo o tipo, como teve tempo de estudar mais o assunto e a Constituição, referendando assim seu voto. E tem mais; foi uma verdadeira lição de moral para os ministros que votaram contra os embargos, encabeçados pelo furor midiático de Joaquim Barbosa.
Eu mesmo tive dúvidas que o Ministro Celso de Mello conseguisse resistir às pressões da mídia. Enfim venceu a Justiça e perdeu a Mídia.
Não foi nenhuma vitória dos petistas do processo do "mensalão", mas com certeza foi uma grande e grande derrota da Mídia, PIG, direita e oposição, que queriam a cabeça do Zé Dirceu a qualquer custo e com pressa e aí tiveram que assistir durante 02:05, não um discurso, não um comício, mas uma verdadeira lição de moral que deixou toda a galera midiática de rabo entre as pernas.
Parabéns Ministro Celso de Mello e desculpe-me por não ter acreditado antes que o Sr. teria tanta coragem e eloquência nas palavras e nas atitudes.

Nenhum comentário: