domingo, 9 de junho de 2013

O BIG BROTHER.COM: Yes we can

"Yes I can"

Os americanos viveram numa ilusão de liberdade e agora vivem num pesadelo de realidade. Realidade esta que mostrou que a liberdade, Democracia e a sonhada liberdade de imprensa eram todas apenas propaganda veiculada nos filmes da grande indústria de cinema de Hollywood, muitos dos quais este humilde blogueiro na época dos anos 80 acreditou como sendo verdade.
Vejam só a propaganda em quase tudo desde a época do Bang-Bang.
-Na época do Farwest, os americanos detonaram os índios, que viviam em paz em suas terras. No entanto nos filmes, eram os índios que queriam detonar os americanos a aí vinham os "herois"dos filmes contando com o exército americano e promoviam a matança indígena, saindo como heróis.
-Com os mexicanos foi a mesma coisa. A Califórnia pertencia ao México. Aí os americanos detonaram os mexicanos e tomaram a Califórnia, mas nos filmes os mexicanos eram os bandidos.
-Na guerra do Vietnam, os E.U.A. perderam a guerra, mas nos filmes eles tratavam o tema como guerrilhas e eram eles quem venciam. Lembram dos filmes Apocalipse Now, Rambo, Comando para Matar, etc? Os heróis Stallone e Schwarzeneger sozinhos dizimavam dezenas de exércitos vietamitas.
-Na segunda guerra então nem se fala.O episódio de suas bombas atômicas jogadas no Japão, nos filmes eles conseguiram justificar tranquilamente perante o opinião pública.
-Na guerra fria, eram eles os "mocinhos" que sempre ganhavam dos "bandidos" soviéticos.
Era assim que eles procediam para justificar todo tipo de desmandos perante a opinião pública.
Contudo, agora que as coisas não andam boas para eles com o terrorismo batendo nas suas portas e tudo o mais, descobre-se que o Governo andou grampeando alguns jornalistas no objetivo de rastrear grupos terrorístas.
A constituição americana trata o tema liberdade do cidadão e a liberdade de imprensa de um modo irrestrito, porém quando o Governo acha que é em prol da segurança nacional aí a liberdade acaba e pronto.
A arrogância é tamanha, que eles têm uma lista dos países que mais desrespeitam a liberdade de imprensa. E agora? Será que eles irão se incluir?
A opinião pública antes não se preocupava muito, porque só acontecia com os outros. Agora que começa a chegar neles é que eles reclamam da falta de liberdade e sobrou para o Obama.
Vejam o exemplo do Google Earth; qualquer pessoa localiza casas e ruas neste aplicativo. Por acaso vocês acham que isso é o limite?

Nenhum comentário: