segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Identificada a 1ª célula terrorista nos protestos do Egito: a rede de TV Al-Jazeera

Finalmente foi identificado o "culpado" pela onda de protestos do povo egípcio em todo o pais. É a rede de TV Al-Jazeera que está com suas comunicações devidamente cortadas. Vejam vocês, esta rede de TV estava apenas fazendo uma cobertura real e transparente no meio do coração do povo e já foi tirada do ar. Também foi suspenso o credenciamento de jornalistas e funcionários da rede. Agora provavelmente esse pessoal será perseguido pelo governo egipcio e com a devida ajuda da CIA, é claro. Também a internet e a telefonia celular foram interrompidas em mais uma demonstração de censura descabida por parte do governo egípcio.
E a pérola deste domingo foi a entrevista da "presidenta americana" a Hillary Clinton que disse agora querer uma transição do Egito para um governo democrático. Que lindo!.
Ôpa, será que na Jordânia também vai haver essa transição democrática?

sábado, 29 de janeiro de 2011

E.U.A e Egito: quando a Democracia escorrega-lhe ás mãos

Não está adiantando mais segurar a Democracia como um touro cercado numa arena. O touro está descobrindo que tem força para derrubar a cerca. É o caso do Egito governado por uma ditadura de mais de 30 anos exercida por Hosni Mubarak e financiada pelos E.U.A. Vejam bem: financiada pelos E.U.A. Quer dizer que qualquer outro pais democrático não é interessante para os E.U.A, porque isso dificulta colocar bases militares, instalações de Multinacionais americanas, etc. E se nesses países onde os E.U.A têm esse domínio houver algum foco de resistência eles chamam a CIA para aniquilar os opositores expondo suas cabeças em público e qualificando-os de terroristas e revolucionários a serviço do mal, como fizeram na América Latina com Che Guevara e muitos outros. A Democracia só servia apenas para os americanos e o mundo ao redor poderia ser governado por ditadores pagos por eles para que pudessem controlar o mundo. O povo latino descobriu isso e está conseguindo se livrar ainda que devagar, agora é a vez do povo árabe. Aquelas balas que os egipcios estão levando nas costas serão consideradas americanas e as balas que os afegãos e palestinos estão enfrentando também o serão.
E a Europa? A Inglaterra, a Alemanha, Itália, Espanha, etc, todos esses países são democráticos. De que lado eles estarão? Ou ficarão em cima do muro?
A Inglaterra obedece cegamente aos E.U.A. A que preço? Será que o Wikileaks vai descobrir?

Leiam no Viomundo o excelente post do Azenha que em um parágrafo resume tudo.

"Democracia nos países árabes resultaria em governos menos submissos aos Estados Unidos, mais “antenados” com as ruas e, portanto, muito mais agressivos em defesa dos direitos e dos interesses dos palestinos — para não falar em defesa de seus próprios interesses."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ofiúco - o 13º signo.

Eu postei no meu outro blog o tema abaixo e repito agora neste blog por achar um assunto muito interessante.

 domingo, 16 de janeiro de 2011


Ofiúco - o 13º signo

Há tempos que eu já sabia dessa polêmica envolvendo a possibilidade de haver um 13º signo. Porém agora essa possibilidade passa a ser real, apesar de uma grande parte dos astrólogos serem contra, inclusive esse humilde blogueiro pertence a este signo, ou seja, de sagitariano agora passo a ser ofiuquiano.
Os maias também diziam ou viviam com o ano contendo 13 meses e acho que eles estavam certo, pois o nosso calendário é puramente comercial.

O Dia

Astrônomo defende criação de novo signo, mas astrólogos desmentem

POR JOÃO FERNANDO

Rio - A possibilidade de um 13º signo ser incorporado ao zodíaco causou polêmica entre astrônomos e astrólogos esta semana. Se ele fosse incluído no zodíaco, parte da população teria seus signos e mapas astrais alterados.

A confusão começou na quinta-feira, quando o astrônomo norte-americano Parke Kunkle declarou à rede de TV NBC que mudanças no alinhamento da Terra em relação ao Sol desde a época dos primeiros estudos astrológicos, feitos há mais de 3 mil anos, poderiam alterar a ordem dos períodos em que cada signo começa. Além disso, o cientista sugeriu que a constelação de ophiuchus, por onde o astro rei costuma passar entre 30 de novembro e 17 de dezembro, fosse incluída na lista do zodíaco, sob o nome de serpentário.

O astrônomo Luís Guilherme Haun, do Planetário da Gávea, explica que não houve nenhuma mudança no alinhamento da Terra e que a constelação de ophiuchus pode ter sido confundida com a casa seguinte, escorpião. “Cada constelação tem um tamanho diferente e a de escorpião é pequena, bem estreita”, avalia. Sem acreditar em astrologia, ele diz que o sol fica mais tempo em ophiuchus do que em escorpião, mas que a alteração obrigaria os astrólogos, que dividem os 360° da linha percorrida pelo astro, refazerem os estudos.

A astróloga de O DIA Mônica Horta garante que ophiuchus não influencia as casas do zodíaco. “As constelações são só pontos de referência. A astrologia se preocupa com a qualidade do tempo e se baseia nas estações do ano”, conta.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como ajudar às vítimas das enchentes da Região Serrana do Rio

do JB


Batalhões arrecadam doações para a Região Serrana

HemoRio pede doações de sangue



RIO - A partir de amanhã (13), todos os batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro serão centros de recepção de doações para as vitimas das enchentes da Região Serrana. Os comandantes dos batalhões recomendam que sejam doados água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Todo o material arrecadado será posteriormente encaminhado ao 12º BPM (Niterói), de onde será enviado para as áreas afetadas.
BR-040 também aceita donativos
As praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da concessionária que administra a via, Concer (km 110/JF, em Caxias) funcionarão a partir desta semana como postos de arrecadação de doações para os desabrigados de Petrópolis e Areal.
Água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de colchonetes são os itens mais importantes para as vítimas das chuvas. Nas praças de pedágio, as doações podem ser entregues nos postos do Serviço de Informação ao Usuário da rodovia, que funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia.
HemoRio pede doações de sangue
O HemoRio - Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro - planeja enviar 300 bolsas de sangue para as vítimas das fortes chuvas na Região Serrana do Estado.
Na manhã desta terça-feira, o instituto enviou 38 bolsas emergenciais para atender às vítimas urgentes da região, o que correspondia, até o momento, ao estoque máximo. O HemoRio reforça que para enviar as 300 bolsas necessárias, é preciso que a população doe sangue no instituto, na rua Frei Caneca, 8, na região central da cidade do Rio de Janeiro.
Locais que já estão recebendo doações:
Cruz Vermelha - Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.
Prefeitura de Petrópolis – Igreja Wesleyana; Igreja de Santa Luzia; Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania.
Prefeitura de Teresópolis – Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.
Rodovia BR-040 - Concer - Praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).
HemoRio – Rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.
Supermercados – Grupo Pão de Açúcar
Locais que recebem doações a partir desta quinta-feira (13):
Polícia Rodoviária Federal:
BR-116: KM 133 (Doações 24 horas)
BR-101: KM 269 (Doações 24 horas)
BR-040: KM 109 (Doações das 8h às 17h)
BR-116: KM 227 (Doações das 8h às 17h)
Rodoviária Novo Rio - Avenida Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo.
Polícia Militar - Todos os batalhões da Polícia Militar do estado serão centros de recepção de doações.