domingo, 21 de novembro de 2010

Vem aí o ILula


Informa a jornalista Mônica Bergamo que o Ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) deve ser o principal executivo do instituto do presidente Lula,que deve ser lançado após o final do segundo mandado de Lula e tratar de política internacional. Em suma, seria um modo de Lula continuar agindo, e aparecendo, internacionalmente.
A coluna informa ainda que antes desse plano, o Palácio do Planalto cogitou lançar a candidatura de Amorim a senador pelo Rio em 2010. A ideia não vingou, pois o o governo avalia que ele seria melhor aproveitado no instituto de Lula.
Eu não sei se o Instituto Lula realmente existirá e nem se Celso Amorim realmente seria o principal nome do Instituto se ele realmente vier a existir. Estou informando a respeito disso pois entendo que é meu dever para com os leitores.
Porém, uma coisa eu posso afirmar para vocês com certeza: É balela essa história de que Amorim não será lançado ao Senado pelo Rio pois provavelmente será melhor aproveitado no Instituto.
A verdade é que Amorim não teria chance alguma de vencer. Isso se essa ideia realmente tiver sido cogitada, coisa da qual duvido um pouco.
O PT tem noção, com certeza, de que Amorim não teria espaço no PT carioca  e de que, se viesse a conseguir ser o candidato mediante o auxílio do PT nacional, falharia miseravelmente.

Nenhum comentário: