sábado, 20 de março de 2010

O brinde que o PIG tanto quer

Amigos do Lula

Vote no Serra e ganhe a turma do Arruda de brinde

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, o candidato a prêsidencia José Serra que, nas horas vagas também é o governador de São Paulo, disse que deixará o cargo de governador para no início do próximo mês. Ao saber da entrevista, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o vice na chapa à Presidência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), deve ser do seu partido, se o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não for o candidato.

No começo desta semana, o Diretório do PSDB de Minas Gerais aprovou um documento que apresenta Aécio como pré-candidato do partido ao Senado. Segundo o texto, o partido reconhece Aécio como "líder maior com autoridade para articular e fortalecer o projeto tucano para Minas Gerais e para o Brasil".

Antes do escândalo do Distrito Federal, que começou em novembro passado, o governador cassado, José Roberto Arruda (exPSDB, ex-DEM e agora sem partido), era um dos mais cotados para ser o vice de Serra. No entanto, a crise arranhou não só Arruda como o DEM.

Apesar disso, ainda são cotados para compor a chapa o próprio Rodrigo Maia e a senadora Kátia Abreu (TO). Outra opção, sugerida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ideia que não agradou o DEM.

Para o presidente do DEM, a questão do vice não deve ser tratada logo depois do anúncio de Serra como candidato, que deve acontecer no dia 10 de abril. Ele disse que a decisão deve ficar para final maio ou começo de junho, quando haverá a convenção.

Os comparsas de José Serra na eleição

Antonio Lavareda vai ser suplente na chapa ao Senado do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE).

Nenhum comentário: