sábado, 6 de março de 2010

A “ingenuidade” do Itamaraty e a hipocrisia americana

Finalmente, infelizmente, a Senhora da Guerra Hillary Clinton veio até o Brasil. Poderia ter poupado seu tempo. Por parte do Itamaraty não teve tapete vermelho e nem muita conversa fiada. O Amorim e o Lula com todos seus protocolos diplomáticos trataram de deixar claro que não estão mais alinhado com os E.U.A, isto não quer dizer também que estão do lado do Irã. O recado foi dado, e a Hillary entendeu. Ela tinha uma pequena esperança que o Brasil fosse fazer como sempre: se ajoelhar a seu bel prazer. Como eu tenho dito em outros posts: isso acabou. O trabalho bajulatório ficou mesmo com o PIG, até ao ridículo de na frente das câmeras globais alguém dizer que a Hillary é a ‘cara”. Paciência, fazer o quê.
Quanto à hipocrisia americana da qual eu me refiro é o seguinte: eles invadiram o Iraque de repente e sem consultar a ONU e nem ninguém. Agora o fazem também no Afeganistão. Se qualquer um quiser consultar a Web sobre esse assunto, encontrará muito mais coisas que os americanos fizeram e ainda fazem, ou seja, eles vieram ao Brasil cheio de contradições para impor um argumento ao Itamaraty que não tem praticamente contradição alguma. Portanto, se quem for a favor das vontades americanas é “esperto” eu prefiro ser ingênuo e não hipócrita.

Clique aqui para ler o editorial do Vermelho
Clique aqui para ler o meu post sobre o fim da subserviência
Clique aqui para ler o meu post sobre a "ditadura militar" do Irã

Nenhum comentário: