quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meu abraço a São Paulo


Vivi grande parte da minha vida em São Paulo e nos últimos anos em Guarulhos. Agora moro no Rio. Fico triste quando vejo as cenas recentes sobre as enchentes em São Paulo., fiz e continuo tendo contatos com vários amigos. Foi lá onde adquiri, através de muito estudo e trabalho, grande parte da experiência que tenho hoje.


Minha solidariedade à São Paulo

Já fui muitas vezes à São Paulo e sempre me trataram excepcionalmente bem. Tenho um carinho muito grande por esta cidade, apesar de seus defeitos. Seu conservadorismo exagerado possui um contraponto subversivo e anárquico que ainda mostrará ao Brasil sua força, sua criatividade louca e apaixonada. Nos últimos tempos, os paulistas tem sofrido terrivelmente por causa do mau tempo (e má gestão, mas prefiro, nesse post, nem tocar no assunto; depois sim). Deixo aqui, portanto, uma mensagem de solidariedade ao centro nervoso do país. Faço minhas as palavras de Tom Zé:

São, São Paulo, meu amor.
São, São Paulo, quanta dor.

Nenhum comentário: