Na sua corrida frenética rumo a presidência da República que a cada momento parece escorregar-lhe às mãos e na contramão da crise financeira mundial onde ficou muito bem claro que o modelo de privatização Neoliberal foi sua maior vilã, eis que o Governador José Serra vem com mais uma. Tudo indica, caso se comprove no e-mail de um funcionário do MetrôSP enviado para o Conversa Afiada que não quer se identificar, que o Serra poderá privatizar o MetrôSP, pois já poderá começar pelas bilheterias não só do Metrô como também da CPTM, EMTU e Sptrans. Isso comprova a minha teoria de que ele é um Governador de Bastidores, pois eu não vi o projeto desse tipo colocado para discussão ou votação em nenhuma mídia. Se isso se comprovar, olha só o que nos espera caso ele vença as eleições. Veja o e-mail abaixo:
“O Conversa Afiada recebeu este e-mail de amigo navegante que não pode se identificar:
Caro PHA, sou metroviário e como tal vivo a angústia de trabalhar sob este desgoverno tucano. Na lógica privatista e terceirizadora dos tunganos, agora em 22/04 haverá audiência pública no Instituto de Engenharia (Av. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana) para entrega das bilheterias do Metrô, CPTM, EMTU e Sptrans à iniciativa privada. É engraçado que nos dois últimos anos todas bilheterias do Metrô foram blindadas. Antes, tínhamos que conviver com constantes assaltos e nada era feito. Agora, tudo é arrumado para ser entregue aos “amigos” da iniciativa privada. Milhares de empregos estão em risco. Acho estranho, ainda, que a Sptrans esteja na jogada, já que ela é responsabilidade do governo municipal. Solicito que nada que possa me identificar seja publicado, porque, como disse o engenheiro acima, o Zé Pedágio é vingativo e tem um cão de guarda muito bravo (que adora demitir funcionários arbitrariamente), que é o secretário dos transportes metropolitanos, sr. Luiz Carlos Portella.”
link: http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=9284
E também com a palavra o Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
"Ato contra a privatização das bilheterias
A primeira audiência pública para a concessão do sistema de arrecadação do Metrô, CPTM, EMTU e SPTrans para a iniciativa privada está marcada para a próxima quarta-feira, 22/04, às 9h, no Instituto de Engenharia.
A integração de todo o sistema de arrecadação e centralização da venda dos direitos de viagem nas mãos de uma empresa privada é o tema central desta audiência e é dever de todos nós, trabalhadores, questionar o Metrô e o governo Serra sobre a ameaça de extinção de milhares de postos de trabalho nestas empresas, especialmente os que já existem para suprir a necessidade da venda de bilhetes nas estações do Metrô.
É por isso que o Sindicato está convocando toda a categoria para realizar este grande ato contra a entrega das bilheterias à iniciativa privada e pela garantia de que não haverá demissões.
A Cia. e o governo Serra deverão responder os questionamentos dos trabalhadores e, conforme for a sinalização, a categoria encampará uma das mais intensas mobilizações de sua história.
Programem-se! Vamos todos protestar!
Quem vende viagens do Metrô são os metroviários!"
link: http://www.metroviarios-sp.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário