Primeiro, o FHC começou com uma idéia de cabo eleitoral de Aécio dizendo que Serra está ultrapassado. Depois o Aécio ensaia um discurso sem pé nem cabeça no Senado. O Serra, que está em segundo lugar para presidente na pesquisa encomendada pelo empresários do Rio de Janeiro, reage junto com o Alckmin que desautoriza a idéia do Aécio de pretender ser o presidente do PSDB para daí tentar alavancar sua candidatura. Aí vem o Eduardo Campos, que, picado pelo mosquito do PIG vai a São Paulo se encontrar com o Serra e anima até a Eliane Cantanhede, aquela que anuncia solenemente sem autorização uma possível chapa Campos e Serra.
Vamos ver se dá para entender: FHC apóia Aécio que não apóia Serra que apóia Campos. É, acho que não é facil entender, mas dá para ver que a coisa está dividida e quem ganha com isso é a Dilma, e sem contar que a Marina sumiu.
E o Campos já pode se dizer que foi para a oposição mais cedo do que se pensava. A Dilma agora está com a faca e o queijo na mão em relação ao PSB. Aos poucos ela vai dissecando esse partido e colocando-o no balaio da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário