sábado, 18 de junho de 2011

Dilma ressuscita FHC e o PIG pega carona

"Eu sou o príncipe dos sociólogos, o sociólogo-mor de todos os tempos. Eu tenho o livro da verdade absoluta guardado aqui no Olimpo onde eu resido".

O elogio de Dilma semana passada feito ao FHC onde diz que ele contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica do Brasil deu uma sobrevida ao FHC. Isso mostra que Dilma começa a jogar o xadrez político, pois ela não tem nada a ver com a relação freudiana de amor e ódio entre Lula e FHC. FHC ama Dilma que odeia o Lula e o Lula ama Dilma que odeia FHC. FHC arrogante elogia Dilma e critica o Lula e o Lula, com a faca e o queijo na mão, se quiser pode se dar ao luxo de passar a mão na cabeça de FHC.
Esse episódio foi tão marcante que o PSDB e o PIG estão em clima de verdadeira festa, tanto que no Globo de hoje já na capa há uma foto do FHC fazento referência aos seus 80 anos completados sexta-feira passada e fazendo referência ao sociólogo que virou presidente, onde dedica-lhe três páginas.
Como o PSDB já considerava FHC aposentado e fora das articulações para as próximas eleições o PIG encontrou no elogio de Dilma uma maneira de colocá-lo de volta nesse processo.
Resta descobrir agora o que a Dilma quer com tudo isso. Eu vejo com bons olhos essa iniciativa. Em alguns cursos que participei, os palestrantes citam a metáfora do limão que pode-se fazer uma boa limonada. Serra será sempre o Serra, porém o FHC pode ser o limão.

Nenhum comentário: