domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bóris culpa Lula pela morte de Eliana Tranchesi: haja ódio

O "jornalista" Boris Casoy se supera a cada dia. O eterno inconformado pelo fato de um operário ser Estadista destilou seu veneno atribuindo culpa a Lula pela morte da dona da Daslu. A única verdade que vi neste comentário absurdo foi o espirro dele no final. Vejam o vídeo abaixo.



Aliás, tudo o que deu de errado para o PIG e o PSBD é culpa do Lula. Confiram a lista abaixo.

1- A privataria tucana não conseguiu fechar seu ciclo por não conseguir vender todas as Estatais, tais como a Petrobrás, a Caixa e o Bando do Brasil, por culpa do Lula.

2- A Classe C aflorou para 70% da população brasileira em todas as regiões. O reflexo disso é o aumento na compra de automóveis, celulares, computadores, barcos e até mesmo de helicópteros. Tudo isso por culpa do Lula.

3- Os EUA ainda não invadiram o Irâ. Também por culpa do Lula. Se ele não fosse tentar um acordo de paz na região a invasão já teria ocorrido.

4- O próximo prefeito de São Paulo será o Fernando Haddad e a próxima governadora será a Marta Suplicy. Com isso acabará a hegemonia tucana. A culpa será do Lula.

5- Neste carnaval não houve o previsto caos aéreo tão urubuzado pelo PIG. A culpa foi do Lula.

6- Nem a Dilma, nem o Hugo Chavez, nem a Cristina Kirchner e nem o Lula morreram de câncer. Claro que a culpa deve ser do Lula.

7- A nota do Brasil vai aumentar, como prevêem as Agências de Investimento. Mas o PIG irá dizer que isso será um perigo para o Brasil. Portando o Brasil, como quer o PIG, vai quebrar e a culpa será do Lula.

8- A Grécia quebrou, assim como poderá acontecer com outros países da Europa. O PIG irá contratar os cabeças de planilha de plantão para tentar explicar que foi porque o Brasil emergiu para a riqueza e com isso está levando a zona do euro para a pobreza. A culpa é do Lula.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"O mais preparado e o mais competente": mas com prévias

A tucana Catarina Rossi, esposa do Jornalista Clóvis Rossi, aliás com que fineza ela coloca o Serra no seu devido lugar. Vejam abaixo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Gaviões vai ganhar este ano

Não sou corinthiano, mas a Gaviões vai vencer este ano. Vejam abaixo porque.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EUA financiam Ongs para causar caos: acusa ministra egípcia

do JB


Uma ministra egípcia acusou os Estados Unidos de financiarem organizações não governamentais, criando um estado de caos prolongado depois de um levante popular contra Hosni Mubarak, disse a imprensa oficial nesta segunda-feira.
A ministra de Cooperação Internacional Fayza Abul Naga, considerada a instigadora de uma investigação judicial contra 44 ativistas, incluindo 19 americanos, fez a acusação em declarações a juízes.
Abul Naga, uma das poucas ministras que atuou durante o governo do presidente Mubarak, acrescentou que os Estados Unidos e Israel queriam desviar o levante egípcio para servir a seus próprios interesses.
"O levante do dia 25 de janeiro foi uma surpresa para os Estados Unidos, e escapou do seu controle quando se transformou em uma revolução popular", disse a ministra, segundo a agência Mena.
"Então os Estados Unidos decidiram empregar todos os seus recursos e instrumentos para conter a situação e conduzi-la em um sentido que servisse aos interesses americanos e também israelenses", acrescentou.
"Os Estados Unidos e Israel não podiam criar um estado de caos e trabalhar para mantê-lo no Egito, por isso financiaram diretamente organizações, em especial americanas, como uma maneira de alcançar esses objetivos", acrescentou a ministra, citada pela Mena.
A agência acrescentou que, segundo as conclusões de uma investigação judicial sobre as ONGs, os Estados Unidos desviaram uma ajuda prometida para infraestruturas às organizações não governamentais.
Segundo um dos magistrados encarregados do caso, Sameh Abu Zeid, essas associações são acusadas de terem atuado "sem autorização" para realizar "atividades puramente políticas sem relação com um trabalho com a sociedade civil".
O julgamento pendente contra 44 ativistas, entre eles 19 americanos acusados de financiamento ilegal de ONG, aprofundou as diferenças entre estes dois aliados tradicionais. O Departamento de Estado norte-americano alertou que processar membros da ONG poderia pôr em perigo a ajuda ao Egito.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Uma prece por Lula

Me junto ao Blogueiro Eduardo Guimarães nessa corrente de prece ao Lula. Força Lula.

blogcidadania


Leio, talvez mais preocupado do que deveria, informações de que o nosso eterno presidente Lula não estaria se recuperando tão rapidamente e tão completamente quanto gostaríamos as dezenas de milhões de brasileiros que aprendemos a lhe dedicar o carinho e o respeito mais legítimos que qualquer outro homem público brasileiro já recebeu.
Neste Sábado, 11 de fevereiro de 2012, Lula foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A notícia ainda dá conta de desconfortos pelos quais o ex-presidente estaria passando, com perda de peso e problemas de deglutição.
Seria açodamento dizer que seu estado de saúde não está melhorando, mas não podemos nos esquecer de que a presidente Dilma Rousseff, quando tratou problema de saúde de natureza análoga ao que acomete Lula, não teve que interromper suas atividades da mesma forma. Lula parece estar sentindo mais o tratamento.
Entende-se que a localização dos tumores de uma e de outro certamente contribui para o maior desconforto deste, mas sua debilidade física, o emagrecimento mais visível e agora essa notícia de sua internação pedem uma prece aos que têm fé ou um pensamento positivo aos que não têm. Não haverá de ser nada, mas o que proponho nada custa.
Que O Altíssimo Preserve a saúde e a lucidez desse brasileiro que devolveu ao seu povo a fé no futuro e nele instilou a consciência de que este é e será cada vez mais um país de todos. O Brasil e o mundo precisam de homens como Luiz Inácio Lula da Silva. Que continue distante o dia em que ele sairá da vida para entrar na história.
Amém.



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Na Coxinha da Madrasta: e aí vem o Carnaval

Além do Rio e Salvador, outra cidade que promete incrementar o Carnaval é Belo Horizonte, com a marcha "Na Coxinha da Madrasta" do bloco Banda Mole escolhida como tema deste Carnaval naquela cidade. Tema este que retrata o fato de o vereador e presidente da Câmara de BH, o tucano Leo Burguês ter gastado R$ 62.000 do  na compra de coxinhas do buffet da sua madrasta, dizendo que é para a merenda de seu gabinete.

Do Blog Amigos do Lula







O nome político do presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, da turma do Aécio Neves e Anastasia, cai como uma luva para um tucano aecista: Leo Burguês.

Ele já passou por alguns episódios polêmicos. Entre eles, gastou R$ 62 mil do dinheiro público para compra de coxinhas no buffet da sua madrasta, alegando ser para a merenda de seu gabinete.


Foi "homenageado" com a marchinha acima que virou sucesso neste carnaval.

Em tempo: O tradicional bloco de carnaval "Banda Mole" desfila no próximo sábado pelas ruas de Belo Horizonte, tocando a marchinha "Na Coxinha da Madrasta", escolhida como tema do carnaval 2012.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Yoani Sánchez é do CANSEI II

Demorou pouco tempo graças à Internet, mas caiu a máscara. A blogueira Yoani Sánchez, aquela que queria pautar a visita da Presidenta Dilma à Cuba, é colaboradora do Instituto Milenium, aquele Instituto que se diz "apartidário" igual ao CANSEI. Vejam abaixo a excelente descoberta da Carta Maior.




Blogueira Yoani Sánchez é colaboradora do Instituto Millenium

Blogueira cubana integra grupo de colaboradores do instituto financiado pelos grupos midiáticos Estado de São Paulo, Abril e RBS, entre outras empresas, para defender valores liberais no Brasil. Na página da entidade, Yoani Sánchez desfruta a companhia de articulistas como Reinaldo Azevedo, Denis Rosenfield, Ali Kamel, Merval Pereira, Marcelo Madureira, Carlos Alberto Sardenberg e Carlos Alberto Di Franco, um dos integrantes mais ilustres da Opus Dei no Brasil.

A blogueira cubana Yoani Sánchez é colaboradora do Insituto Millenium, entidade financiada por um grupo de grandes empresas de comunicação (Estado de São Paulo, Abril e RBS) e de outros setores (Gerdau, Vale, Suzano, entre outras), para defender os valores liberais no Brasil. Entre eles, segundo informa o site da entidade, destacam-se a eficiência, a economia de mercado, a responsabilidade individual, a propriedade privada e a meritocracia.

Apresentada como webmaster, articulista, editora do portal “Desde Cuba” e criadora do site “Generación Y”, Yoani Sánchez faz parte do seleto grupo de colaboradores do Millenium que reúne nomes como Reinaldo Azevedo, Denis Rosenfield, Ali Kamel, Merval Pereira, Marcelo Madureira, Carlos Alberto Sardenberg e Carlos Alberto Di Franco, um dos integrantes mais ilustres da Opus Dei no Brasil.

Apesar de se apresentar como “apartidário”, o Instituto Millenium teve uma participação ativa na campanha presidencial de 2010 no Brasil. Em março daquele ano, em seminário promovido pelo instituto em São Paulo, representantes de grandes empresas de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia e que, se Dilma fosse eleita, o “stalinismo seria implantado no Brasil”. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, disse na época o ex-cineasta Arnaldo Jabor. 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

13 meses ou treze luas sim. O ano tem 13 meses.

 Os mayas têm razão,  o ano tem 13 luas sim. Não precisa perguntar mais a nenhum astrofísico. Você mesmo pode fazer a simulação no site solarsystemscope. Nele você escolhe a língua portuguesa, seleciona a visão heliocêntrica e simula fixando um ponto. Depois você conta quantas vezes a lua dá uma volta em torno da terra até o ponto que você fixou e verá que isso ocorre 13 vezes no ano. Portanto, nosso ano tem 13 meses de 28 dias exatos. Não é segredo pra ninguém que o ano oficial de 12 meses é financeiro. O nosso calendário é tão irregular como o sistema financeiro.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lista de Furnas: o tiro no peito em Aécio Neves



A lista de Furnas emergiu definitivamente e tem um nome de um presidenciável de peso, um queridinho das elites, um playboy bebericante, um falante que não convence, é ele mesmo, o Aécio Neves, o mineirin bebin. E o papelão do PSDB ao comprar um laudo por R$ 200 mil para contestar a lista. Acabou a oposição, só sobrou o PIG.





Do Blog dos Amigos do Lula

Bomba! Lista de Furnas: perito do PSDB já foi preso nos EUA por mentir sobre laudo.
Em primeira-mão no Blog Os Amigos do Presidente Lula em 04/02/2012

O PSDB comprou por R$ 200 mil um laudo encomendado ao perito Larry F. Stewart, ex-integrante do serviço secreto dos Estados Unidos, para contestar a Lista de Furnas, diz o jornal Estadão (e também a revista Veja desta semana).

A manobra tucana acaba se revelando um tiro no pé.

O perito estadunidense foi afastado do laboratório forense do serviço secreto dos EUA após ser preso, acusado de ter cometido perjúrio (mentido) em um tribunal de Nova York, a respeito de... um laudo sobre falsificação de documento.

Segundo o promotor apurou, foram outros peritos que periciaram os documentos, e ele depôs como se fosse o autor da perícia.


http://www.justice.gov/usao/nys/pressreleases/May04/stewartlarrycomplaint.pdf

A nota acima, em tradução meia-boca, diz:
DAVID N. KELLEY, procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, anunciou hoje que LARRY F.STEWART, Director do Laboratório do Serviço Secreto dos Estados Unidos, foi preso sob a acusação de perjúrio no início deste ano no julgamento de Martha Stewart e Peter Bacanovic. As acusações estão contidas em uma queixa-crime que foi apresentada hoje no tribunal federal de Manhattan.
Segundo a denúncia, LARRY F. STEWART testemunhou como perito no julgamento de Stewart e Bacanovic, em relação ao exame forense de tintas em uma planilha que listava várias posições de valores mobiliários detidos por Martha Stewart e que continha várias anotações manuscritas.
Modus operandi de Daniel Dantas


O curioso é que o laudo tucano é "extra-judicial", ou seja, não é uma perícia oficial do judiciário, coisa que a defesa tucana poderia ter pedido (ou talvez pediu, e quebrou a cara, pois, pelo menos o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, já periciou o documento, e o deu como verdadeiro, inclusive as assinaturas, sem sinais de falsificação).

A estranha encomenda "extra-judicial" serve para produzir manchetes como as do jornal Estadão e da revista Veja, e tentar influenciar o ambiente político e judiciário (qualquer semelhança com os métodos de Daniel Dantas para gerar matérias na imprensa, visando influir na opinião pública e depois anexar coisas à processos não é mera coincidência).