terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vida após o parto

Laura Botelho

                           Vida após o parto


No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:

- Você acredita em vida após o parto?

- Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvezcaminhemos com nossos próprios pés ecomeremos com a nossa boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto.

- Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.

Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.

- Bem, mas ás vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela. 


AUTOR DESCONHECIDO, mas muito, muito brilhante na metáfora!

Texto enviado pelo meu amigo Prof. Carlos de Araújo - grande Mestre!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pasmem: houve protesto na ALESP

Eu estava dando uma olhada no site SPressoSP lançado recentemente e vi lá um protesto na ALESP. Então eu procurei nas fotos o pessoal da marcha contra a corrupção e, para minha surpresa, nada do pessoal. Quem esteve lá mesmo foi o pessoal dos movimentos sociais, sindicatos e pelos partidos PSOl, PT, PCdoB e PDT. É como eu disse; lá é o coração do CANSEI. Tanto é que não saiu nada no PIG sobre essas manifestações. Eu acho que o pessoal do CANSEI anda muito ocupado tentando achar um nome para candidato a prefeito de SP pelo PSDB, mas tá difícil.


Agora veja aqui os detalhes do protesto.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Chevron está na marca do pênalti

Tijolaço


Do site de O Globo, hoje:
- As melhores práticas internacionais não foram observadas e houve falsidade de informação. Não houve informação on-line e precisa à agência, o que prejudicou o trabalho. A ANP não foi tratada de forma correta pela Chevron – afirmou Haroldo Lima, após reunião comandada pela presidente Dilma Rousseff com a presença dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Celso Amorim (Defesa), além de técnicos.
- A empresa atuou em completa violação ao contrato de concessão e à própria legislação brasileira – reforçou Magda Chambriard, diretora da ANP, em relação à omissão de informações ao órgão regulador.(…)
Magda Chambriard considerou “inaceitável” o fato de a empresa ter fornecido imagens editadas à agência.
-Tivemos de ir até o local para fazer as imagens e ter noção do problema real – afirmou.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, também criticou a Chevron pelas informações imprecisas.
- A empresa diz que tem 16 barcos e a gente vai a campo e vê que há três ou quatro – afirma. – Para o governo brasileiro é inaceitável qualquer empresa que forneça qualquer informação que não condiga com a verdade – acrescentou.
Precisa mais?
Multar a Chevron é correto, mas não basta. Até porque ela vai pagar a multa com o dinheiro do nosso próprio petróleo, que sai dali direto para a exportação.
Entre janeiro e julho deste ano, o a Chevron Brasil (?) Upstream Frade Ltda. exportou US$ 802 milhões, segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. E vinha exportando cada vez mais, porque só no mês de julho deste ano  foram US$ 204 milhões, contra zero do mês de julho de 2010.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Por que os protestos fracassam em todo o país?

Balaio do Kotscho


O que houve? Ou melhor, por que não houve?


Apareceram apenas 150 “protestantes” na Cinelândia, Rio de Janeiro, na manifestação anticorrupção organizada por cinco entidades em redes sociais.


Em São Paulo, na avenida Paulista, outros cinco movimentos (Nas Ruas, Mudança Já, Pátria Minha, Marcha Pela Ética e Lojas Maçônicas) juntaram apenas 200 pessoas. Na Boca Maldita, em Curitiba, o grupo Anonymous reuniu 80 pessoas.


A maior concentração de manifestantes contra a corrupção foi registrada na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, calculada em 1.500 pessoas, segundo a Polícia Militar. E, a menor, ocorreu em Brasília, onde 30 gatos pingados se reuniram na Esplanada dos Ministérios.


Será que a corrupção é maior em Minas do que em Brasília? Juntando tudo, não daria para encher a Praça da Matriz da minha querida Porangaba, cidade pequena porém decente.


Desta vez, nem houve divergências sobre o número de manifestantes. Eram tão poucos no feriadão de 15 de novembro que dava para contar as cabeças sem ser nenhum gênio em matemática.


Até os blogueiros mais raivosos que, na véspera, anunciaram “protestos em 37 cidades de todo o país”, com horário e local das manifestações, parecem ter abandonado o barco. Não se tocou mais no assunto.


Parece que a sortida fauna que organiza protestos “contra tudo o que está aí” desde o feriadão de 7 de setembro já se cansou.


Os organizadores colocaram a culpa na chuva, mas não conseguem explicar como, no mesmo dia, sob a mesma chuva, 400 mil pessoas foram às compras na rua 25 de Março e 40 mil fiéis se reuniram a céu aberto no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, numa celebração evangélica.


Nem se pode alegar falta de assunto, já que a velha mídia não se cansa de dar manchetes todos os dias sobre os “malfeitos” do governo, com destaque no momento para o Ministério do Trabalho do impoluto Carlos Lupi.


Na minha modesta opinião, o fracasso destas manifestações inspiradas na Primavera Árabe e nos protestos contra o capitalismo selvagem nas capitais européias e nos Estados Unidos, reside na falta de objetivos e de sinceridade dos diferentes movimentos que se apresentam como “apartidários” e “apolíticos”, como se isto fosse possível.


Pelo jeito, o povo brasileiro está feliz com o país em que vive _ e, por isso, só vai às ruas por um bom motivo, não a convite dos antigos “formadores de opinião”.


Afinal, todos somos contra a corrupção _ até os corruptos, para combater a concorrência, certamente _, mas esta turma é mesmo contra o governo. Basta ver quem são seus arautos na imprensa, que hoje abriga o que sobrou da oposição depois das últimas eleições presidenciais.


Dilma pode demitir todos os ministros e fazer uma faxina geral na máquina do governo que eles ainda vão querer mais, e continuarão “convocando o povo” nas redes sociais. Valentes de internet, não estão habituados a enfrentar o sol e a chuva da vida real.


Ao contrário do que acontece em outros países, estes eventos no Brasil são mais um fenômeno de mídia do que de massas _ a mesma grande mídia que apoiou o golpe de 1964 e escondeu até onde pode a Campanha das Diretas Já, em 1984 (com a honrosa exceção da “Folha de S. Paulo”, onde eu trabalhava na época).


Eles não enganam mais ninguém. O povo não é bobo faz tempo.

sábado, 5 de novembro de 2011

89% dos jovens têm orgulho de ser brasileiro: é o fim do Cansei II

Atualizado em 06/11

Há pouco mais de uma semana para cá houveram alguns acontecimentos que estão culminando com o fim do Cansei II. Agora a direita retrógrada só tem o PIG, e o PIG amarga mais uma derrota que é a vitória do ENEM. Vejam abaixo as péssimas notícias para o Cansei II.

89% dos jovens têm orgulho de ser brasileiro

Dilma vai emprestar mais dinheiro ao FMI, mas ela dá um tapa com luva de pelica nos europeus e diz que não vai dar um tostão para o fundo europeu.

O cancer do Lula está causando uma tremenda apreensão a nível mundial, mas o tratamento dado pelos retrógrados daqui está começando a favorecê-lo policamente, mesmo sem ele querer.

O IDH aumentou.

Há cada vez menos pobreza.

Depois de tudo isso só resta o Cansei II contratar o coveiro para preparar a lápide: AQUI JÁZ O CANSEI II. Até lá ainda dá tempo de realizar uma manifestação na ALESP sobre os escândalos das emendas. Ah! tinha me esquecido, lá é o coração do CANSEI e a massa cheirosa não rouba.

E vamos aos links.
Clique aqui para saber sobre as marchas
Clique aqui para saber sobre os escândalos das emendas da ALESP