quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mais uma péssima notícia para o PIG: Lula é o líder mais influente do mundo, segundo a revista Time





No início da tarde desta quinta-feira, eu ao ver esta notícia, fiz questão de entrar no site da revista Time, que demorou bastante para aparecer na tela do PC, pois tinha muita gente acessando. Resolvi verificar a noticia e vi a lista em que o Presidente Lula aparece em primeiro e o Obama em quarto. Agora à noite está havendo um terremoto geral em torno disso porque esta informação circulou bastante na internet e a própria revista Time parece ter dito que não é um ranking. Mas isso não importa. Agora só falta a Nobel da Paz.

Então vejam abaixo como seriam as manchetes que o PIG gostaria de dar:

“Infelizmente, Lula foi eleito o líder mais influente do mundo, segundo a polêmica revista Time”

“Lula está entre os líderes mais influentes do mundo, conforme a Time. Agora o Irã fabricará a bomba atômica”

“Datafolha e IBOPE farão uma representação contra a revista Time para que ela explique a metodologia da pesquisa onde segundo esses dois institutos, o Lula é um desconhecido na maioria das Nações”

“PSDB estuda processar a Revista Time no TSE por crime eleitoral”.

“Editor da Revista Time poderá ser demitido por publicar lista não autorizada onde o nome do Presidente Lula aparece em primeiro lugar entre os líderes mais influentes do mundo.”

terça-feira, 27 de abril de 2010

Gabi, uma vitima do medo vindo do PIG

Marília Gabriela desmente autoria de texto contra Dilma

Reprodução
Nesta terça-feira, 27, o site do deputado federal José Carlos Aleluia reproduziu um texto falsamente atribuído à apresentadora Marília Gabriela.
Nesta terça-feira, 27, o site do deputado federal José Carlos Aleluia reproduziu um texto falsamente atribuído à apresentadora Marília Gabriela. 
 
Claudio Leal

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".
Num tom agressivo, o desabafo "Quem tem medo da 'doutora' Dilma?" ataca a ex-ministra da Casa Civil com paralelos zoológicos:
- Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida,além dos clássicos: de barata, rato, cobra.
E lembranças escolares inverídicas:
- Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.
Às 14h54, ao ser informada sobre o desmentido, a assessoria do deputado Aleluia se dispôs a retirar o texto do site. O "Blog do horaciocb" é indicado como a fonte. O advogado de Marília encaminhou uma notificação ao parlamentar.
O artigo se espalhou em redes sociais e blogs, embora a jornalista utilize a internet somente para "para fazer pesquisas, leituras, nunca pra escrever textos e publicar dessa forma idiota", como descreve. "Isso não é novo. Começaram há dois meses. O Carlos Brickman, no Observatório da Imprensa (em março), desmentiu. Mas não adiantou. Sou uma jornalista inteligente, tenho uma carreira de 40 anos. Só se eu fosse maluca! Não sou ligada a nenhuma rede social".
Repleto de adjetivos desairosos, o texto não combina com a personalidade da apresentadora do canal GNT, mas demonsta o nível da guerra que se trava na internet, neste período pré-eleitoral. "A internet é terra de ninguém. O problema é você ser vítima dessa terra de ninguém, não ter como controlar. É uma sacanagem", revolta-se Marília Grabriela.
As digitais do partidarismo do autor anônimo são deixadas no final da peça: "Seja bem-vinda, Marina... Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da 'turma do Lula'".
"Não tem nada a ver comigo, não escrevo daquela forma, não tem meu estilo. Qualquer pessoa criteriosa vai perceber que uma jornalista como eu não iria fazer isso, assumir uma gracinha dessas. Eu vivo de entrevistas. Gostaria de entrevistar todos os candidatos. Não cometeria essa estupidez", reforça a apresentadora do "Marília Gabriela Entrevista".

domingo, 25 de abril de 2010

A ultima aposta do PIG: a chilenização nas eleições

O episódio envolvendo o Ciro Gomes com toda sua irreverência inesperada sobre o fato de ele saber que o PSB não pretende oficializar sua candidatura a presidência da República, causou uma grande satisfação na turma entorpecida do PIG. Realmente o elogio, que estragou meu feriado prolongado, que Ciro fez ao Serra em dizer que ele é mais preparado que a Dilma foi de lascar. Mas, digamos que isto seja um fogo amigo e que o Lula, O PT e PSB possam resolver esta questão o mais rápido possível. Com o fato de as pesquisas do Datafolha e IBOPE terem sido uma mentira que com o tempo mostrarão a subida da Dilma, o último suspiro do PIG será a chilenização da política.
Como aconteceu no Chile, aqui também o PIG está fazendo de tudo para trazer para o Brasil a chilenização das eleições, ou seja, vai tentar todos os meios para haver uma divisão da esquerda no Brasil e daí sonhar com a possibilidade eleger o Serra de qualquer jeito. Sem bem que com a Marina e o próprio Ciro, as contradições que o PIG quer arrancar de suas bocas nas comparações do FHC e o do Lula são maiores e piores para o Serra do que com a Dilma e também que nosso Brasil é muito grande e não sei se o povo irá cair nessa. É isto que O PIG tanto quer, ele quer pegar alguém magoado ou abandonando o barco da esquerda para quebrar os laços que sustentam a união em torno da Dilma e jogar no lixo todo um esforço em torno do que acredito seja um grande projeto popular a ser concluído com a eleição dela para presidente da República.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Datafolha e IBOPE, o céu é o limite


Com a desistência do Ciro Gomes da candidatura a presidência pelo PSB, o Datafolha e o IBOPE, visto que para eles o céu é o limite, simplesmente eles vão somar os votos do Ciro aos de Serra e elegê-lo finalmente o próximo presidente da República.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dilma e seu novo Blog










www.dilmanaweb.com.br/


Clique aqui e conheça e novo Blog da Dilma.

domingo, 11 de abril de 2010

Eliane Catanhede: Jornalista ou cabo eleitoral?

Que ela é jornalista do PIG eu sei, mas o Boris Casoy realmente fez escola. Vejam no vídeo abaixo a cobertura empolgada da Eliane Catanhede no discurso do Serra como pré-candidato a presidente pelo PSDB. Em um dos trechos da cobertura ela comenta eufórica sobre a massa de pessoas ali no evento e que um antigo assessor diz que ali é uma massa "cheirosa". Para este humilde blogueiro não é nenhuma novidade: ela quis dizer que o povo fede e ainda por tabela assume que o PSDB é um partido da elite. É, desse jeito vai ser mole pra Dilma.

Clique aqui para ver esta pérola de vídeo.

Serra, enfim o ex-futuro presidente, candidato

Finalmente, para a felicidade de todos, o Serra assumiu sua pré-candidatura a presidência da República. No seu discurso tão esperado e aplaudido pelo PIG onde diz que ele será o máximo e o sempre futuro presidente do Brasil ele promete governar com ética e união. Isso quer dizer que no fundo mesmo ele como admirador da Globalização e especulação e co-autor das privatizações vai mesmo é acabar o que F.H.C não terminou: vender o Brasil. É só dar uma pequena olhada para São Paulo para ver que “maravilha” de ética e união é praticada por lá. O discurso do F.H.C como sempre dá vontade de rir. Imaginem o medo estampado no Serra e seus asseclas quando o F.H.C começou a falar e por outro lado a felicidade de todos alí quando o Aécio falou em meias palavras que faria de tudo para ajudar o Serra nesta campanha. Pelo PIG o Aécio já é o vice do Serra. A direita agora já pode respirar tranquila e o PIG delira entorpecido até a ressaca de outubro. Eu, como escrevi no início deste post: a oposição está feliz com a definição tardia do Serra e eu também estou feliz de poder vê-lo perder novamente e ostentar o eterno título de futuro presidente do Brasil.

sábado, 3 de abril de 2010

EUA - Americanos estão doidos por uma nova guerra

UmSemMídia

EUA - Americanos estão doidos por uma nova guerra.
Do blog DEMOCRACIA&POLÍTICA
EUA ACUSAM IRÃ DE, NO FUTURO, TALVEZ, ENVIAR ARMAS PARA OS TALEBANS
Para os EUA e Israel, essa suposição já justificaria um forte, imediato e arrasador ataque militar dos EUA e seus aliados ao Irã, e tomada de seus campos petrolíferos

"Irã planeja enviar armas a talebans no Afeganistão, advertem EUA

Uma nova agência de inteligência militar dos EUA alertou que o Irã planeja infiltrar um novo carregamento de armas no Afeganistão nas próximas semanas, disse nesta sexta-feira um alto oficial do Departamento de Defesa americano, citando uma "fonte iraniana", segundo a rede CNN.

Outro oficial americano, no entanto, disse que o Irã apenas fornece "suprimentos limitados de armas para o Taleban... não o bastante para causar problemas para as forças de coalizão", segundo a rede americana.

O oficial também lembrou que o Irã, país de maioria xiita, e o Taleban sunita quase entraram em guerra um contra o outro no final dos anos 1990. Por isso, não seria do interesse do Irã ser um dos principais fornecedores de armas do grupo radical islâmico.

No começo desta semana, o chefe do Estado-Maior Conjunto, o almirante Michael Mullen, disse a jornalistas ter sido pego de surpresa quando soube de um "carregamento significativo" de armas do Irã para Candahar no sudeste do Afeganistão.

Teerã já disse apoiar o governo afegão e nega alegações de que ajuda os militantes do grupo islâmico Taleban. Irã considera as acusações parte da campanha internacional contra a República Islâmica e diz que não faria sentido um governo xiita ajudar os sunitas talebans.

O Irã tem relações estreitas com o Afeganistão e recebeu milhões de refugiados afegãos expulsos pelos incessantes conflitos no país nos últimos 30 anos."

FONTE: publicado hoje (03/04) no portal UOL (a parte entre aspas) [título e 1º parágrafo colocados por este blog].