domingo, 31 de janeiro de 2010

Bom dia Presidente Dilma, finalmente saiu as pesquisas.

Depois de uma semana guardada a sete chaves, finalmente o Serra, que precisou deste tempo para digerir a péssima notícia, autorizou a divulgação das pesquisas do Instituto Vox Populi onde ele caiu 5 pontos e a Presidente Dilma sobiu 9. Durante este tempo o PIG ficou simulando alguma manchete para minimizar a queda, e realmente teve uma daquelas cômico-desesperadas onde diz: “Dilma sobe menos sem Ciro”, é de morrer de rir. Essa só pode ter vindo do próprio Serra.

Amigos do Lula

Porque a pesquisa Vox Populi só foi divulgada na sexta-feira

A pesquisa Vox Popoli / TV Bandeirantes, foi registrada no TSE para poder ser divulgada na segunda-feira, e chegou a ser anunciada que seria divulgada naquele dia. Mas só foi ao ar na sexta.

Se a pesquisa fosse boa para Serra teria sido publicada na segunda, detalhada na terça, republicada na quarta, comentada na quinta e analisada na sexta, seria notícia nas revistas do fim de semana, etc...

Mas a pesquisa foi devastadora para Serra, principalmente se comparando com a pesquisa anterior de Dezembro/2009, pois em apenas 1 mês:

- A diferença entre os candidatos caiu de 22% para 7%
- Dilma tirou 15% de diferença para Serra em apenas um mês
- Dilma subiu 10% em apenas um mês
- Serra caiu 5%

Então a pesquisa foi muito ruim para Serra. Por isso ela ficou na geladeira, aguardando para ser publicada apenas na sexta-feira, quando as edições das revistas semanais já estavam fechadas, e não se fala mais nisso (lá nos canais do PIG).

A escolha de sexta-feira não é a toa. O motivo tem tudo a ver com a nota "José Serra só permite à Globo divulgar sua corrupção às sextas-feiras", que publicamos aqui em 2008.

Notícias ruins para governador tucano de São Paulo, quando torna-se impossível abafá-las, tem dia preferencial da semana para veiculação, tal qual anúncios programados.

É sempre às sextas-feiras.

O SERRAcard, com mais de uma semana de atraso, foi noticiado numa sexta-feira.

A ALSTOM também (com um mês de atraso).

Deve fazer parte do contrato entre José Serra e as TVs do PIG.

Geralmente os telejornais fazem uma matéria na sexta e, em seguida, abafa o assunto.

Muita gente na sexta-feira está mais interessada em diversão do que no noticiário sério, minimizando o impacto.

O fim de semana também cuida de esfriar o assunto. Uma notícia na segunda-feira, rende a semana inteira. As pessoas conversam no trabalho, há discursos no Congresso, pronunciamento de fulano e ciclano, etc.

Quando divulgada na sexta, até chegar a segunda-feira, já tem muito assunto novo, até mesmo os jogos de futebol no fim de semana, para esfriar o impacto.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meu abraço a São Paulo


Vivi grande parte da minha vida em São Paulo e nos últimos anos em Guarulhos. Agora moro no Rio. Fico triste quando vejo as cenas recentes sobre as enchentes em São Paulo., fiz e continuo tendo contatos com vários amigos. Foi lá onde adquiri, através de muito estudo e trabalho, grande parte da experiência que tenho hoje.


Minha solidariedade à São Paulo

Já fui muitas vezes à São Paulo e sempre me trataram excepcionalmente bem. Tenho um carinho muito grande por esta cidade, apesar de seus defeitos. Seu conservadorismo exagerado possui um contraponto subversivo e anárquico que ainda mostrará ao Brasil sua força, sua criatividade louca e apaixonada. Nos últimos tempos, os paulistas tem sofrido terrivelmente por causa do mau tempo (e má gestão, mas prefiro, nesse post, nem tocar no assunto; depois sim). Deixo aqui, portanto, uma mensagem de solidariedade ao centro nervoso do país. Faço minhas as palavras de Tom Zé:

São, São Paulo, meu amor.
São, São Paulo, quanta dor.

domingo, 24 de janeiro de 2010

O bombeiro e o anel

Bodega

Calúnia, difamação e injúria.

Um grande amigo meu, já falecido, morava numa mansão no Lago Sul, uma das regiões mais nobres de Brasília.


Além de amigo era meu compadre, e, apesar de ser um próspero cirurgião dentista, muito requisitado pelas Embaixadas, tinha um caráter humano muito justo e honesto, coisa rara de se ver nas pessoas que ostentam riquezas. Vou chamá-lo de Roberto e sua esposa de Vânia para preservá-los. Preservar o nome das pessoas é algo dignificante [...]

Certo dia sua esposa Vânia ligou para um bombeiro para concertar o vazamento de um cano em seu banheiro. O banheiro ficava no quarto do casal.

Quando o bombeiro terminou o serviço, muito elogiado por não ter quebrado os azulejos e por manter o banheiro limpo, como sempre, recebeu a paga por seus préstimos e foi embora.

Era conhecido da família, e qualquer problema dessa natureza era o mais solicitado, pela confiança, rapidez e seriedade no que fazia.

Meia hora depois de o bombeiro ter ido embora, ouviu-se um grito de dentro do banheiro. Era a mulher de Roberto, reclamando o sumiço do seu anel de estimação, uma jóia preciosa que recebera de presente de casamento, e que deveria custar uma pequena fortuna. Era um chuveiro de diamantes.

Só pode ter sido ele - dizia a mulher indignada - foi o único que entrou aqui.

O amigo, mais comedido, dizia: calma, não podemos julgar as pessoas sem provas, tem certeza que deixou aqui? – Tenho, respondia a mulher cada vez mais furiosa.

Nisso chega uma visita, uma amiga da mulher, que começa a por lenha na fogueira – são os famosos “ateadores de fogo”.

Foi ele, foi ele, foi ele, diziam as mulheres sem parar, enquanto o amigo procurava a joia em outros cômodos da casa. Não vamos julgar sem ter provas, sem lhe dar o direito à defesa – enfatizava Roberto. Tem certeza que o deixou no banheiro? Perguntou mais uma vez – Tenho sim, tirei-o para lavar as mãos, respondeu a mulher.

Bom, vou até a casa dele e, se ele negar vou chamar uns amigos que tenho na polícia – disse o amigo.

Ora, ele já havia encontrado o anel dentro da gaveta do criado-mudo, embaixo de uns papeis, e o colocou propositadamente num lugar fácil de ser encontrado.

A mulher encontrou o anel minutos após Roberto ter saído, e tentou varias vezes falar com ele pelo celular, mas o marido, disposto a dar-lhe uma lição, o desligou.

Pouco tempo depois ele chega, todo esbaforido dizendo: a polícia foi lá, e tentamos de todas as formas faze-lo confessar onde havia escondido o produto do roubo, e mesmo apanhando muito não confessou o crime, está lá na delegacia todo quebrado.

Nisso, a pobre e incauta mulher desmaia.

Ao acordar, Roberto lhe contou a verdade. Uma lição.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os gatos e nós

Recebi em Power Point de um amigo e fiz questão de transcrever abaixo:

A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!
Você sabia que os gatos tem uma missão na nossa vida?
Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos? Mais do que o número de pessoas que têm cães?
Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos:
Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e conseqüentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos e você achava que era a comida com que você os alimentava. É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão. Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés. Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reação dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, eu sei que posso relaxar. Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-latas, encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo, desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.

Os Gatos nos curam
Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como uma canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura. Os gatos são criaturas adoraveis, e amam seus donos acima de tudo, porem têm um jeito diferente de amar...mas nem por isso deixa de ser verdadeiro
Eles são grandes amigos e companheiros!!!!!
Eles são doces,meigos e fieis!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ajuda às vitimas do terremoto no Haiti

A Embaixada da República do Haiti está arrecadando doações em dinheiro. Para colaborar, podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco, mesmo de fora do Brasil, para a conta corrente abaixo:

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. A entidade não recebe outros tipos de doações em função da dificuldade de enviá-las ao país.

Dados para depósitos ou transferências:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

O Viva Rio, que está desde 2004 no Haiti, onde desenvolve projetos sociais ligados às áreas de segurança, desenvolvimento e meio ambiente, também abriu uma conta para quem quer fazer doações às vítimas do terremoto:

Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Isso é uma vergonha II: Que moral esses jornalistas terão para criticar nossos políticos?

Editorial

É isso senhoras e senhores, nosso povo e nossos garis. O PIG está tentando pulverizar o episódio da “gafe” do Boris Casoy, que todos já se cansaram e estão indignados de ver. Alguns jornalistas até publicam carta em apoio ao Boris, e, achando que somos idiotas, dizem que ele não quis ofender os garis e tudo mais. A própria Rede Bandeirantes está torcendo para que isso seja logo esquecido. Nota 10 para a Blogosfera que tratou de logo de denunciar o episódio repleto de infâmia, preconceito e discriminação contra essa classe trabalhadora, que como todas merece todo o nosso respeito. Reparem que eles estão fazendo até algo que eles mesmos mais criticam: o corporativismo, ou seja, o espírito de corpo em torno do jornalista. Então a pergunta que faço agora é: Que moral eles terão para criticar nossos políticos? Já que meses atrás foi o que eles mais fizeram foi criticar os políticos, tentar instalar CPI, gerar escândalos para ver se desestabilizam o Governo, etc. E para deixar claro, esse episódio não é corriqueiro somente no cerne do PIG e elite do sudeste não. Como nordestino de Maceió que sou, já presenciei coisas piores lá que não sai da minha memória, mas não sei se melhorou, acredito que não.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Isso é uma vergonha!: uma “gafe” infeliz do Boris Casoy contra os garis.

Agora o PIG, em defesa do Boris, quer mudar também o significado da palavra “gafe”. Gafe que significa indiscrição involuntária, descuido, engano constrangedor e embaraçoso, agora serve também para quem é intolerante, preconceituoso, sórdido, infame, torpe, etc. Este que se diz “jornalista” e “âncora” de uma Rede de TV, este que se fiz “formador” de opinião, opinião de quem? Só se for da ultra direita conservadora a quem o PIG e o Boris representa. Recentemente ele criticou o Lula para falar a palavra merda, mas no áudio ele fala esta palavra claramente e se referindo aos garis. Vejam o que ele disse na TV Bandeirantes em 01 de janeiro após o encerramento do telefornal onde ainda, sem perceber, estava no ar:

“Que merda, dois lixeiros desejando felicidades... Do alto de suas vassouras...Dois lixeiros...O mais baixo da escala do trabalho...”

Pois é, ele adora lascar lenha no Lula, que é o que mais sofre esse tipo de “gafe” por parte dele e por ser um nordestino. Portanto, aquele belo texto da Constituição onde se diz que todos somos iguais perante a lei é uma utopia. É por isso que tem que haver as cotas, que tanta gente é contra.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O avanço da Luz

Para iniciar o ano, saúdo a todos com muita energia e luz. Segue abaixo o primeiro texto do ano do Astrólogo argentino Oscar Quiroga. Alem de seu próprio site, ele também pode ser lido diariamente em sua coluna no Jornal da Tarde. Eu diria que ele é uma espécie de represente dos sonhadores, sem pretender sê-lo, no seu misto de positivismo, filosofia, espiritualidade, fé e esperança.

O AVANÇO

Data estelar: Lua Cheia que transita por Câncer será também Vazia a partir das 13h44, horário de verão de Brasília.

Estamos à beira de absorver conhecimentos que abrirão uma perspectiva nova para a civilização. Enquanto isso, os átomos corporais, emocionais e mentais se preparam para o advento. Esta preparação produz reações estranhas e o grau de resistência criado pelo apego às velhas formas de ser resulta em irritação. A crença na autoridade e a obediência aos dogmas estão sumindo, substituídas pela compreensão direta da verdade. Ou seja, estamos eliminando os intermediários, os sacerdotes. Preocupa, contudo, que os poderes maiores que se colocam à disposição de nossa humanidade sejam prostituídos para objetivos egoístas. O preço dessa temeridade será pago, sem dúvida, porque não haverá como deter o avanço da Luz que liberta dessa condição.