sábado, 22 de agosto de 2009

FHC: o mundo sem drogas é impossível de existir


A filosofia do óbvio

Reparem na frase dita pelo FHC. É uma frase, digamos, óbvia pelo menos para mim; aliás acho que o FHC está virando aluno do Arnaldo Jabor que é um filósofo do óbvio. Ás vezes, parece que ele cai da cama e aí de vez em quando fala alguma coisa, sempre depois de alguma catástrofe, guerra ou violência localizada. Mas o que eu quero me referir é que se esta frase fosse dita pelo Presidente Lula, com certeza seria um novo escândalo, uma nova crise terrível. O PIG e a oposição iriam pedir o impeachment dele. Iriam revirar a vida dele, apesar de já terem feito isso, para ver se encontram algum indício de uso de drogas. A oposição iria acusá-lo de apologia às drogas, é claro, e a partir daí se iniciaria o processo de impeachment, haveria também uma CPI para investigar se ele é financiador das FARC e por aí vai, levando a Ministra Dilma e o PT juntos pro buraco, que é o sonho do PIG. Porém como foi dita pelo “deus” do Olimpo, o farol de Alenxandria (como diz o PHA), o príncipe da sabedoria eterna, Fernando Henrique Cardozo, aquele que salvou o Brasil de alguma terrível catástrofe que só o PIG deve saber qual foi, torna-se uma bela frase e de uma profundidade digna de um insight divino de um monge do Tibete: “o mundo sem drogas é impossível de existir”. Se eu fosse o Lula, eu criaria uma Secretaria de Filosofia e convidaria o FHC para a pasta. É claro que o governo teria que preparar o bolso, pois ele iria fazer várias exigências, dignas de um ícone máximo da Filosofia.

Fato: só para não dizer que “viajo” muito; quando o Ministro Carlos Minc participou da passeata a favor da discriminalização da maconha, o jornalista Boris Casoy criticou-o veementemente na rádio bandeirantes sobre a participação de um ministro de estado agir desta forma.

Outro Fato: esta frase é absolutista e é bom não generalizar, pois há muitas pessoas e povos que vivem muito bem sem drogas. É só pesquisar.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vamos em frente PT

Hora de juntar alguns cacos quebrados, reconstruir o vaso, colocar água de volta e fazer desabrochar novamente as flores. O Vaso pode ter alguns remendos mas continua sendo um vaso.

O texto abaixo é de Carlos Motta
Blog: Cronicas do Motta

O PT descobra a vida

Como se esperava, o PT virou o saco de pancadas de todos os moralistas de plantão, a começar pela "grande" imprensa. Por ter defendido um aliado e se recusado a fazer o jogo dos adversários, o partido recebeu as mais ferozes críticas, até mesmo de alguns de seus próprios integrantes, como o senador pelo Paraná, Flávio Arns, um ex-tucano que fala em deixar a legenda - mas antes quer se certificar de que não perderá o cargo se tomar tal decisão.
O problema nesse episódio envolvendo o senador José Sarney é que fica difícil identificar alguém que realmente quisesse, com a sua deposição, mudar alguma coisa no Senado. O grito de "delenda Sarney" ecoado pelos Catões tupiniquins sempre soou como uma trombeta a anunciar não a chegada de um admirável mundo novo, e sim a trilha sonora de um "disaster movie".
Nas milhões de palavras ditas e escritas sobre a crise do Senado, poucas, muito poucas, se referiram ao que fazer num cenário pós-Sarney para tornar o "Museu de Horrores" um lugar ao menos habitável.
O que se viu foi apenas uma selvagem luta política tendo como centro o senador pelo Amapá e como alvo o presidente mais popular da história. O resto é perfumaria.
Num contexto desses, o que se poderia esperar do partido presidencial? Que simplesmente abandonasse seu principal aliado às feras?
Verdade é que vontade de alguns não faltou. Nem é preciso nominá-los - são sempre os mesmos, aqueles que dão a vida por alguns segundos na Globo, algumas linhas na Folha, que ainda não entenderam quem são seus inimigos.
Claro que o PT de hoje não é o mesmo de 20 e tantos anos atrás. Nem poderia ser.
O partido agora tem a responsabilidade de governar uma das maiores nações do mundo - e isso não é pouco.
Até o momento, com todos os erros que cometeu ao longo do processo, está se mostrando à altura do desafio - e isso não é pouco.
Alguém pode falar o mesmo, por exemplo, do PSDB e DEM-PFL, que quebraram o país três vezes, ou do P-Sol, que se diz de esquerda e se alia aos radicais da direita, com o único objetivo de derrotar um governo trabalhista, ou desse incrível PV, que abriga oportunistas de todos os naipes, mais interesados no verde dos dólares do que os das matas?
O PT de hoje, felizmente, perdeu a inocência. Da maneira mais dolorosa possível, está virando adulto. E como homem feito, comete e vai cometer muitos erros. Mas assim é o mundo real, cheio de cores, de sons, de cheiros, de mistérios, de perigos e armadilhas.
Bem-vindo à vida, PT!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Próxima denúncia por favor e boa noite Presidente Dilma

Por favor PIG, trate logo de arrumar um outro escândalo, pois este da ex-secretária Lina mais uma vez foi pro saco. Não vão conseguir atingir a ministra Dilma. Tudo vai voltar a ficar monótono outra vez e isso dá prejuízo, pois cai muito a venda dos jornais. O Jornal Nacional está sem graça. O PIG está vivendo aquele dilema dos SEM; sem terra, sem teto, sem vergonha: está sem escândalo. A fábrica de escândalos está de greve. E o pior é que toda vez que a oposição consegue armar um circo na CCJ do Senado, tem sobrado mais para ela do que para o Governo. Veja o exemplo da própria Ministra Dilma, no caso do da CPI dos cartões coorporativos; ela ao ser interpelada pelo Senador Agripino Maia de mentir na prisão na época da Ditadura, deu um tremendo baile no Senador que o deixou sem graça e vermelho de vergonha. Agora no caso Lina, sobrou para o José Serra, quando surgiu um assunto sobre currículo; o Senador Mercadante afirmou categoricamente que no currículo de Serra consta que ele é engenheiro e economista, mas que na verdade não é nenhuma coisa nem outra e isto na frente das câmeras do PIG para todo mundo ver. Agora imaginem se a Ministra Dilma tiver que ir novamente ao CCJ do Senado fazer uma acareação com a ex-secretária Lina. Seria bom que os Senadores da oposição fizessem o sinal da cruz nesse dia. E tem mais: a vergonha das pesquisas do DataFraude; foi por pouco tempo até o Instituto Vox-Populi mostrar que o Serra está mais para baixo e a Ministra Dilma mais para cima. Por tudo isto devo dizer em alto e bom som: boa noite Presidente Dilma.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O PIG e o vira lata


Infelizmente para tristeza de meu cão eu tenho que fazer esta comparação. Pois ele é um cão sem raça, assim como tem os sem teto, sem terra, sem emprego, etc. Ele é um vira-lata. Este termo, do Wikipédia, deriva do fato de muitos desses animais, quando abandonados, serem comumente vistos andando famintos pelas ruas revirando latas de resíduos em procura de algum alimento. O PIG está fazendo a mesma coisa, está dando uma de vira lata. Está desesperadamente procurando, fuçando, humilhantemente alguma coisa jogada na lata do lixo por algum político que apóia o governo, para daí ver se tem alguma coisa que sirva para se transformar em escândalo e estampar nas suas primeiras páginas e esperar poder derrubar o presidente Lula. Vejam só a que ponto chegou o PIG. O nosso Brasil aflorando internacionalmente, brilhantemente, economicamente, socialmente, etc, enquanto sua imprensa apaticamente na contramão está murchando, apagando, morrendo neste seu auto flagelo que tem se tornado nos últimos anos. É o caso da secretária da Receita Federal, Lina Vieira, onde o PIG diz que a ministra Dilma pediu a ela para encerrar as investigações nas empresas do presidente do Senado José Sarney. Isto é que é fuçar a lata do lixo. Isto é uma vergonha para uma a nossa imprensa. Querem mais? Há um post do Azenha sob o título: “A Globo pergunta, a Petrobrás responde”, onde a Petrobrás é questionada sobre patrocínios a entidades na época do FHC e veja que nas respostas que a Petrobrás fornece, ela dá um tapa na cara da Globo, pois dizem respeitos a entidades ligadas ao Comunidade Solidária, a UNISOL, etc, inclusive onde trabalhava a própria filha do FHC. É como se fosse uma guerra feita apenas de soldados, sem general, onde os soldados ficam atirando a esmo sem nenhum alvo com risco de as balas ricochetearem e voltarem para eles mesmos. O PIG não tem general, não tem alguém que pensa, pois no afã de derrubar o presidente Lula de qualquer jeito eles não têm tempo para pensar na besteira que vão publicar. Tem soldados jornalistas e com suas redações capenga correndo contra o tempo e tendo que se humilharem nas latas de lixo para ver se encontram alguma coisa que cheire mal e possa estampar em forma de escândalo nas primeiras páginas.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Acorda PT

Do Eduardo Guimarães
O video a qual ele se refere está no site dele: http://edu.guim.blog.uol.com.br/

"O vídeo acima é de um comentário de Alexandre Garcia no telejornal da Globo Bom Dia Brasil desta sexta-feira.

Para quem não conseguiu assistir – provavelmente por não ter banda larga para acessar a internet, o que impede a utilização plena desse que é o mais importante e completo meio de comunicação da atualidade –, transcrevo, abaixo, seu conteúdo.

Aproveitando as observações do senador Demóstenes Torres, poderia se dizer que quando os senadores olham para cima, não veem apenas muitos telhados de vidro, mas também veem, lá em cima, o fundo do poço.

A cada dia se deteriora mais a situação, confirmando as previsões de que a permanência do senador Sarney na presidência da Casa torna mais incontrolável a catástrofe do Senado, a generalização da falta de decoro. Tanta coisa poderia aproveitar a carona dos contêineres de lixo que estão voltando para a Inglaterra.

Como vimos, se depender do Conselho de Ética, Sarney não deixa a presidência do Senado. Se depender do plenário, se depender do PMDB, se depender do próprio Sarney, ele não sai. Só sai se a pressão pública lhe for insuportável.

Quanto ao apoio do governo, parece estar havendo uma indecisão. O presidente Lula já teria constatado prejuízo para o PT e queda de aprovação pessoal por causa das ligações com Sarney, Collor e Renan.

A propósito, lembrando o que disse Collor na segunda-feira para Pedro Simon, sobre engolir palavras, vale pensar sobre as palavras que disseram, há anos, Sarney, Collor e Lula, uns dos outros. Como será que as digerem agora?

Enquanto isso, o que faz o PT? Simplesmente ameaça dar vitória à mídia e à oposição na questão de Sarney.

E a mídia, já faz cerca de uma semana, continua anunciando pesquisas (que ninguém jamais viu) que denotariam queda da aprovação de Lula por apoiar Sarney, conforme previ que aconteceria muito antes de começar a acontecer.

No dia 24 de julho, divulguei no Twitter que recebera informações de que haveria um complô para divulgar pesquisas de opinião falsificadas que denotariam o que vai no parágrafo anterior.

O complô envolveria o Ibope (Carlos Augusto Montenegro, que surge na cena política agora depois de prever que Serra será o novo presidente), o Datafolha (Frias e seu jornal), a Globo, o Estadão, a Veja, FHC e Serra, primordialmente.

Enquanto isso, o senador acreano Tião Vianna e o paulista Aloizio Mercadante têm criado embaraços para o governo, feito o jogo da mídia, e justo no momento em que ela realiza a que talvez seja sua maior ofensiva contra Lula desde o mensalão.

É por essas e por outras que anuncio aqui que, se o PT permitir a queda de Sarney, pode esquecer meu voto nas eleições do ano que vem. Não votarei num partido que ajuda a sabotar o governo que apóio.

Ajude a difundir a tag #AcordaPT no Twitter (clique aqui ) e pela blogosfera (usando o link deste post).

Se só o que interessa é a matemática

O PT vem demonstrando que se reduziu a fazer cálculos políticos que lhe resultem em menores danos ao assumir posições.

Quando titubeia na questão de Sarney, no entanto, deveria entender que ajudar a oposição a sabotar o governo Lula no Senado lhe pesará mais do que apoiar o político que sustentou o partido nestes anos todos.

Os que exigem a cabeça de Sarney não são eleitores do PT nem de Lula. Se o PT fizer o que exigem, continuarão não sendo eleitores do partido, somente.

Em contrapartida, os eleitores do PT, calados e esbofeteados pela mídia, que censura suas opiniões de que o que estão fazendo no Senado é tentar sabotar o final deste governo, certamente não perdoarão o partido.

Se só o que interessa ao PT é a matemática eleitoral, o partido está mal na matéria."

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Governo 1 x -1 PIG : Fica Sarney

Este foi o resultado, na minha opinião, do embate ontem no Senado. Foi ótimo ver a cara dos donos da "ética": o PIG e os senadores da oposição de rabo preso assistirem o dia do fico de Sarney. Quando o Sarney apoiou o FHC era bom e maravilhoso, agora que o Sarney apoia o Lula é falta de ética e querem jogar isso nas costas do Lula. Quanto o PT quis governar sozinho era taxado de arrogante, agora que ele fez alianças e o PMDB não podia ficar de fora é anti-ético? Até que venha a reforma política de Lula, onde postei uma vez sobre este assunto, Fica Sarney sim e pronto. Vejam também abaixo um post interessante do Azenha:

"Quem ganhou eu não sei. Perdeu a mídia

Atualizado em 05 de agosto de 2009 às 22:13 | Publicado em 05 de agosto de 2009 às 20:03

Na disputa política no Senado brasileiro, que testemunhamos nas últimas semanas, ganharam José Sarney, Renan Calheiros e Collor de Melo. No curto prazo.

O PSDB, com suas manobras desastradas, conseguiu empurrar o PMDB para o colo de Dilma.

José Serra perde, na medida em que a campanha de mídia promovida por seus aliados não deu os resultados desejados.

Perdeu a Veja, com aquela capa pavorosa em que a serpente engole o Congresso.

Perdeu o patético Estadão, com sua histriônica campanha de vítima da censura.

O poder da mídia de acusar, julgar e executar sai abalado.

Agora, Serra vai tentar encarnar uma de caçador de marajás, com promessas de ordem e faxina, tão caras à direita brasileira.

Serra vai prometer acabar com o mar de lama e perigas arrastar algumas dezenas de senhoras de Santana para uma passeata em defesa da moralidade.

Mas nesse quesito sou mais o Protógenes Queiroz.

Tempos interessantes, esses."

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Dama do PIG entrega Serra

Para quem tinha alguma dúvida, o que não era o caso deste humilde blogueiro, segue abaixo a transcrição do painel da FolhaSP, a dama do PIG, que entrega de bandeja o pupilo do F.H.C, o Zé Pedágio, aquele que acha que controla tudo. Já estou até imaginando ele exigindo do Frias que de agora em diante a FolhaSP passe primeiro pelo seu crivo antes de sair nas bancas. E olha o arauto da ética, o Jarbas Vasconcelos, aquele que disse que o PMBD é corrupto, agora é um mero informante? O homem de recado do Zé Pedágio?

"On-line. Do plenário, coube a Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) informar pelo telefone o grupo demo-tucano, Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Agripino (DEM-RN) à frente, que se reuniu com o governador José Serra (PSDB) em SP."

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Pandemia do PIG

Na sua eterna e incansável luta pela queda do presidente Lula o PIG agora quer se aproveitar de uma doença para descer sua torrente de veneno contra o Governo, e de uma forma terrível: usando a população para isso. Assim com fez no caos aéreo, agora faz com a gripe suína, e uma certa parcela do povo como sempre fica aterrorizada, correndo às farmácias e supermercados para oxigenar o mercado das máscaras e do álcool gel. Como ainda estou por São Paulo, vou narrar um fato que presenciei em um restaurante da zona norte. Uma senhora levantou-se da mesa e foi ao banheiro; até aí fato corriqueiro, absoluta e obviamente normal. Eu somente notei o fato por um detalhe; na volta, ao sentar em sua mesa, ela retirou o frasco de álcool gel de sua bolsa e passou nas mãos e depois usou o celular. Bem, eu não sou médico, mas não aderi a essa pandemia pig-midiática. Então vamos imaginar a seqüência de ações que essa senhora realizou antes e até mesmo depois do álcool. Ela ao sair do banheiro, deve ter lavado as mãos, claro. Ao voltar para a mesa ela pegou no celular e foi embora com o marido. Agora vamos às considerações: será que ela desinfectou o celular? O marido estava desinfectado? O carro que entrou estava desinfectado? Então, reparem só no que a imprensa quer nos transformar. Já imaginou para abraçar ou cumprimentar alguém você perguntar se este alguém esta desinfectado? Já fizeram isto com a AIDS, agora fazem com a gripe. Portanto reflitam sobre essa pandemia ou então faça uma farmácia em casa e encha com álcool, máscaras e uma infinidade de remédios para a gripe; afinal os donos de hospitais, clínicas e principalmente os de medicamentos agradecem. Se você ainda quer ler algo mais antes de aderir a pandemia vá nos sites do PHA, MSM ou Viomundo que com certeza encontrará farto material encorajador sobre o assunto

domingo, 2 de agosto de 2009

A morte do PÌG

Ultimamente vejo e leio principalmente na Blogosfera sobre a morte do PIG (Partido da Imprensa Golpista). As suas manchetes, sempre atacando o presidente Lula e o Governo ou quando dão alguma manchete em favor do Governo e só fazem isso quando os números comprovam ou sai alguma manchete de jornais estrangeiros, aí imediatamente eles colocam outra manchete negativa para tentar neutralizar a manchete positiva; enfim tudo isso a própria Blogosfera já sabe. Mas, agora, em visita São Paulo, terra que gosto muito, terra que me deu a cultura, trabalho e experiência que tenho e ralei para isso,vejo que realmente o PIG está na UTI. Quando morador na época, há 7 anos atrás, eu não fui assinante, mas comprava a FolhaSP quase que diariamente, não teria problema algum se fosse assinante, na época. A FolhaSP, para mim, teve seu ápice na época do fora Collor, onde eu acreditei que isso fosse algo espontâneo o gratuito. Acho que a partir desse episódio ela vendeu muito. Mas ledo engano, isso não foi nada espontâneo nem tampouco gratuito, essa máscara caiu mesmo no episódio da Ditabranda, onde eu participei com orgulho deste repúdio. A partir daí a FolhaSP começou a cair e a cair mesmo junto com sua máscara e vendas. Vejo agora uma tentativa, denunciada pelo Eduardo Guimarães, sobre a mentira que vão mostrar sobre as pesquisas indicando queda da Dilma por causa do apoio do governo ao Sarney, com colaboração do FHC e o Serra. Estou pasmo, se isso se comprovar, com o FHC; este homem cuja palestra vale U$ 50.000, este homem que foi, malmente, nosso presidente, presidente do meu Brasil. Não votei nele, mas respeitei a decisão no povo. Este homem se locupletando deste jeito com o PIG. Mas o fato mesmo ao que quero me referir é que hoje vejo nas bancas da Vila Guilherme, um bairro da zona norte da cidade, onde tenho meus parentes por lá, que a FolhaSP sobra, pois antigamente ela se esgotava logo no início da manhâ. Isso me fez concluir que o PIG está na UTI. Vejo também que o PIG está se tremendo todo com a CONFECOM Conferência Nacional de Comunicação que está para acontecer em dezembro. Isso é bom sinal e como o PIG está preocupado, a CONFECOM será boa para nós, pois daí poderá oxigenar a Blogosfera e matar o PIG de vez. Vamos acompanhar.