terça-feira, 28 de abril de 2009

Fora, Gilmar Dantas

Porque Gilmar Mendes deve sair.

"O ministro Gilmar Mendes não esconde sua parcialidade e de que lado está. Como grande proprietário de terra no Mato Grosso ele é um representante das elites brasileiras, ciosas dos seus privilégios.
Para ele e para elas os que valem, são os que impulsionam o “progresso”, embora ao preço do desvio de recursos, da grilagem de terras, da destruição do meio-ambiente, e da exploração da mão de obra em condições análogas às de trabalho escravo”.
Gilmar Mendes escancara aos olhos da Nação a realidade do poder judiciário que, com raras exceções, vem colocando o direito à propriedade da terra como um direito absoluto e relativiza a sua função social. O poder judiciário, na maioria das vezes leniente com a classe dominante é agílimo para atender suas demandas contra os pequenos e extremamente lento ou omisso em face das justas reivindicações destes. Exemplo disso foi a veloz libertação do banqueiro Daniel Dantas, também grande latifundiário no Pará, mesmo pesando sobre ele acusações muito sérias, inclusive de tentativa de corrupção”

Dom Xavier Gilles, bispo de Viana-MA e presidente da Comissão Pastoral da Terra.

Do Blog Saia Gilmar

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ministro Joaquim Barbosa: A Voz do Povo

Dia 22/04/2009, data histórica para mim, data em que a voz do povo se materializou em uma pessoa, o Ministro Joaquim Barbosa ao desafiar o presidente do STF Gilmar Mendes. Hoje muita gente acordou mais leve. Agora, no mínimo, cabe a nós enviarmos e-mails para o digníssimo ministro parabenizando-o pela honrosa atitude. O sorriso do Ministro Gilmar Mendes foi suficiente para que eu interpretasse que ele merecidamente e perdidamente está desacreditado. Que assim seja. O Brasil já tem um cara, o Lula, mas também já tem mais um, o Ministro Joaquim Barbosa, remando contra a maré golpista do PIG e seus etílicos seguidores. Desse jeito ninguém vai segurar o Brasil.

Para quem quer enviar os e-mails para o Ministro Joaquim Barbosa:

E-mail particular: mjbarbosa@stf.gov.br
E-mail do Gabinete: gabminjoaquim@stf.gov.br

Para quem quer ver o vídeo da discussão:
Link: http://www.youtube.com/watch?v=sIUdUsPM2WA

domingo, 19 de abril de 2009

O aniversário da esposa do "cara" na Caras

Deu na revista Caras, a fina flor da nata do pig-etílico, sobre a festa de aniversário de Dona Marisa. Veja foto abaixo:
E no site: http://www.caras.com.br/edicoes/806/textos/lula-celebra-dmarisa-no-palacio-da-alvorada/

sábado, 18 de abril de 2009

A privatização do MetrôSP

Na sua corrida frenética rumo a presidência da República que a cada momento parece escorregar-lhe às mãos e na contramão da crise financeira mundial onde ficou muito bem claro que o modelo de privatização Neoliberal foi sua maior vilã, eis que o Governador José Serra vem com mais uma. Tudo indica, caso se comprove no e-mail de um funcionário do MetrôSP enviado para o Conversa Afiada que não quer se identificar, que o Serra poderá privatizar o MetrôSP, pois já poderá começar pelas bilheterias não só do Metrô como também da CPTM, EMTU e Sptrans. Isso comprova a minha teoria de que ele é um Governador de Bastidores, pois eu não vi o projeto desse tipo colocado para discussão ou votação em nenhuma mídia. Se isso se comprovar, olha só o que nos espera caso ele vença as eleições. Veja o e-mail abaixo:

“O Conversa Afiada recebeu este e-mail de amigo navegante que não pode se identificar:
Caro PHA, sou metroviário e como tal vivo a angústia de trabalhar sob este desgoverno tucano. Na lógica privatista e terceirizadora dos tunganos, agora em 22/04 haverá audiência pública no Instituto de Engenharia (Av. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana) para entrega das bilheterias do Metrô, CPTM, EMTU e Sptrans à iniciativa privada. É engraçado que nos dois últimos anos todas bilheterias do Metrô foram blindadas. Antes, tínhamos que conviver com constantes assaltos e nada era feito. Agora, tudo é arrumado para ser entregue aos “amigos” da iniciativa privada. Milhares de empregos estão em risco. Acho estranho, ainda, que a Sptrans esteja na jogada, já que ela é responsabilidade do governo municipal. Solicito que nada que possa me identificar seja publicado, porque, como disse o engenheiro acima, o Zé Pedágio é vingativo e tem um cão de guarda muito bravo (que adora demitir funcionários arbitrariamente), que é o secretário dos transportes metropolitanos, sr. Luiz Carlos Portella.”

link: http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=9284


E também com a palavra o Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

"Ato contra a privatização das bilheterias

A primeira audiência pública para a concessão do sistema de arrecadação do Metrô, CPTM, EMTU e SPTrans para a iniciativa privada está marcada para a próxima quarta-feira, 22/04, às 9h, no Instituto de Engenharia.

A integração de todo o sistema de arrecadação e centralização da venda dos direitos de viagem nas mãos de uma empresa privada é o tema central desta audiência e é dever de todos nós, trabalhadores, questionar o Metrô e o governo Serra sobre a ameaça de extinção de milhares de postos de trabalho nestas empresas, especialmente os que já existem para suprir a necessidade da venda de bilhetes nas estações do Metrô.

É por isso que o Sindicato está convocando toda a categoria para realizar este grande ato contra a entrega das bilheterias à iniciativa privada e pela garantia de que não haverá demissões.

A Cia. e o governo Serra deverão responder os questionamentos dos trabalhadores e, conforme for a sinalização, a categoria encampará uma das mais intensas mobilizações de sua história.

Programem-se! Vamos todos protestar!

Quem vende viagens do Metrô são os metroviários!"

link: http://www.metroviarios-sp.org.br/

domingo, 12 de abril de 2009

A "Ditabranda" da FolhaSP: veja como foi

Veja abaixo a reportagem da TV Record sobre a Ditabranda da FolhaSP no link.

http://www.youtube.com/watch?v=1fsPfr6TvUQ

sábado, 11 de abril de 2009

O FMI e as reservas cambiais

Não sou economista para escrever sobre o assunto acima, mas diante da crise mundial da Economia, todos nós passamos a ter mais curiosidade a respeito dela, até mesmo porque isto afeta a todos. A notícia do momento é que o Brasil emprestará U$ 4,5 bilhões ao FMI como parte de uma ajuda financeira contra a crise mundial definida no G20. Notícia esta defendida imaginem por quem? Pela rainha do apocalipse, a Miriam Leitão em sua coluna Panorama Econômico do Jornal o Globo de 10/04/09 e que com muito atraso reconheceu a importância de o Brasil ter feito reservas cambiais em dólar, quando este era baixo e que agora se beneficia, já que o dólar está alto. Isto é mais um ponto positivo para o Brasil, que vem aos poucos mostrando sua seriedade nos rumos da Economia e que pode e vai passar por essa crise e acredito com muito mais força no cenário doméstico e internacional. Contudo, este humilde blogueiro vê com ressalvas essa ajuda internacional. Não vou ser chato e dizer que com este dinheiro daria para construir hospitais, casas populares, combater a pobreza, etc., porém o Brasil vinha crescendo com seu próprio esforço e alcançando seu lugar ao sol, aí na hora de comemorar, na hora de curtir toda esta euforia econômica, vem uma crise mundial e ele alem de sofrer algumas marolas, tem que emprestar dinheiro ao FMI para ajuda internacional para salvar a economia mundial que já está na UTI. Se pelo menos fosse para combater a fome na África ou na ajuda aos palestinos vítimas da guerra na faixa de Gaza eu estaria mais satisfeito.

domingo, 5 de abril de 2009

Lula candidato a prêmio Nobel da Paz? Assim já é demais!

Depois dos últimos acontecimentos durante o epsódio do G20, e, claro, peneirando todo aquele carnaval em torno do Lula, pois disso eu escreverei depois, agora pasmem: o Lula é candidato ao prémio Nobel da Paz. Agora podemos considerar não só o enterro definitivo da oposição PIG-etílica-pedágio-FHCniana como a sua cremação total restando sómente as cinzas. Isso sem contar com os tiros nos pés que a oposição vem tomando, como na Operação Castelo de Areia, verbas de passagens de jatinhos, a filha de FHC funcionária fantasma do Senado e etc e ainda pode vir mais por aí. E sobre o Lula candidato ao prêmio Nobel da Paz, vide abaixo texto do site do Eduardo Guimarães.

"Desta vez "eles" se matam...

Informação em "off" que obtive aqui em Lima: sobre o boato de que o presidente Luis Inácio Lula da Silva estaria entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, o diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz teria confirmado a indicação".

link: http://navblog.uol.com.br/recommend.html?idBlog=681572&postFileName=2009_04-03_00_50_33-3429108-0','340','400','1');